Obras do Complexo Santa Rita vão continuar de acordo com a liberação de recursos pelo Ministério das Cidades

DSC06920 (Copy)
No momento a Prefisan faz a limpeza da galeria da José Abreu
DSC06922 (Copy)
Rejuntamento e limpeza da galeria José Abreu

DSC06917 (Copy)

DSC06923 (Copy)
Três caixas de visitas estão sendo construídas na galeria da José de Abreu

DSC06926 (Copy)

DSC06929 (Copy)
Parte do bloqueio no Trevo Santa Rita foi retirado

Nossa reportagem esteve na tarde desta segunda-feira com um dos engenheiros da empresa Prefisan, responsável pela execução de todas as obras do Complexo Santa Rita. Carlos Kneip visitava o trecho da Rua José de Abreu, nas proximidades do antigo CEM. Perguntado como está o andamento das obras, o engenheiro informou: “A obra não parou, mas segue dentro do cronograma de desembolso do Ministério das Cidades. No momento estamos fazendo aqui o mesmo que foi feito na Rua Santa Rita: limpeza da galeria, rejuntamento, instalação dos drenos de alívio e suspiros nas laterais, preparando a galeria para receber a água que vem do Córrego João XXIII”, disse. Parte da cerca colocada na ocasião da obra no Trevo Santa Rita já foi retirada nas proximidades dos comércios e em breve, o restante, quando será feita também a pavimentação da rua.

COMPLEXO SANTA RITA: as obras do Complexo Santa Rita estão orçadas em R$ 39 milhões, e boa parte serão gastos no trecho Santa Rita-João XXIII, o restante são para obras na Barra, Dornelas e Primavera. No momento estima-se que mais da metade dos recursos já foi gasta no trecho da Santa Rita.

Ver Mais Notícias

15 Comments

  1. Está uma vergonha isso. Uma cidade com 4 deputados e inúmeras forças políticas influentes e deixa uma obra dessa passar e muito do cronograma original. Fico pensando nas casas e comércios na entrada do bico doce. Um absurdo. Na próxima eleição vou ver se voto em candidatos de outras regiões. Se não vai pelo amor, vai na dor.

    1. Amigo,
      Essa galeria ficou parada por ali meses…meses…mesesssss e ainda não esta interligada com a água do córrego do João XXIII, por favor… use seu intelecto, eu acredito em você…. você é inteligente então pensa mais um pouquinho……. Então…. pensou ??? essa marca é da água que ficou parada ali por meses e não por causa da chuva que ocorreu nos últimos dias…… Aleluia irmão…….. você brilhou !!!!

  2. Uma vergonha essa obra. Não acaba nunca!!!!
    Moradores e comercio estão esquecidos pelo poder publico.
    Sem contar os transtornos com chuvas, rua deserta a noite, muito mosquito inclusive da dengue.
    Ruas praticamente intransitáveis. Nossos carros sofrem com os buracos causados pela chuva.
    Ja passou da hora de cobrarem mais efetividade nesta obra, que foi prometida em 8 meses e já tem 24 ou mais. Atenção deputados, vereadores, principalmente os que moram na região!!!! Vamos cobrar mais!! Voces foram eleitos pelo povo e não estamos vendo ninguem falar por nós da santa rita, jose abreu e bico doce!!
    Tomara que na proxima eleição, tenhamos candidatos novos, diferentes, com boas ideias e vontade de trabalhar de verdade!! Nao vamos reeleger quem já está nem que já esteve no poder em nossa cidade!!
    Vamos inovar, colocar gente diferente!!! Melhor apostar nos desconhecidos que podem fazer algo, do que ter a certeza da falta de compromisso de quem ja está lá.
    ACORDA MURIAE , ACORDA BRASIL, ACORDA DEPUTADOS E VEREADORES!!!!!!!!!
    Muriaé está abandonada, essa é a grande realidade!!

    1. Administram como comércio, comércio é o que importa, não me importo com mais nada, não vi ninguém postar ou comentar o valor desta obra? por que teve aditivo no contrato?como está sendo fiscalizada?, por que a demora? ninguém se preocupa com isso, só preocupa com seu prejuízo solitário, e o prejuízo da comunidade, da cidade do estado, preocupo com meu nariz. Não adianta candidatos novos votaremos nos mesmos, não existe gente diferente somos todos iguais meu minha nunca nosso.

  3. Pois é “morador da rua”, concordo com vc em gênero, número e grau, falou tudo no seu comentário. Muriaé está totalmente abandonada pelo poder público, prometeram inúmeras obras e quase nada foi feito, porém, o que foi feito não foi terminado, isso revolta a população que paga seus impostos em dia e tem que passar por essa situação vergonhosa que encontra o Complexo Santa Rita com ruas de terra batida, toda esburacada, suja, cheias de lixo por todos os lados, água parada, ou seja, um verdadeiro descaso para com o povo de Muriaé que merece muito mais do que promessas mirabolantes que os políticos sempre fazem antes das eleições simplesmente para abocanhar altos salários e depois, o depois todos nós já sabemos, pois, sofremos na pele o descaso para com nossa cidade…totalmente descrente dessa administração, tem muito papo e pouco serviço, essa que é a mais pura verdade!!!!! ACORDA MURIAÉ, CHEGA DE FICARMOS ESPERANDO ALGO QUE NÃO VAI ACONTECER, ESSES POLÍTICOS NÃO QUEREM SABER DE NADA, OU SEJA, QUEREM SIM, QUEREM FICAR RICOS COM A POLÍTICA E O POVO QUE SE DANE!!!

    “SILVAN, ESPERO QUE POSTE MEU COMENTÁRIO, POIS, NÃO SE ESQUEÇA, VIVEMOS EM UMA “D-E-M-O-C-R-A-C-I-A”, ou seja, todos temos o direito de expressar nossos pensamentos, ainda mais quando se está certo e vc sabe que estou…estamos a ver navios com essa administração, só compare com as obras feitas pela última administração e veja por si só!!! Revoltante o descaso que se encontra Muriaé, todos estamos percebendo e temos o direito de expressar livremente nossa indignação!!! A cidade está toda esburacada, semáforos quase não existe, aliás, onde estão os semáforos prometidos? Onde foi para o dinheiro da verba que saiu dos semáforos? Porque vc, Silvan, não faz um matéria sobre isso? Também onde foram parar as câmeras de segurança que iriam ser instaladas nos pontos críticos da cidade? Cadê as obras de contenção das erosões do bairro Cel. Izalino, em frente a rodoviária? Cadê o muro de contenção no CORTE? AGORA VEJA, ESTOU CERTO OU ESTOU ERRADO?….Obrigado.

  4. vocês acham que é só aqui? isso é no Brasil inteiro, obra municipal, estadual e federal, então, nem se fala. não são feitos projetos detalhados, dizem que é para apressar a obra. fazem um ante-projeto, prá pedirem a verba, e começam a obra. aí entra a maracutaia, aumentam os prazos e, surpresa, aumentam os custos. é só ver na imprensa, os atrasos das obras na petrobras, nos aeroportos, nos portos, nas rodovias, nas ferrovias, nos metrôs. tem obra que era pra copa, que já foi, e que não vai ficar pronta nem pras olimpíadas. é mole, ou quer mais? tudo isso a custo de quanto? e não tem partido não, esse faz, o outro também faz, aquele outro também. isso tá institucionalizado. é a terra do faz de conta.

  5. Essa novela ninguém aguenta mais, e uma vergonha. Muriaé precisa de sair desse curral eleitoreiro no qual se encontra. Toda eleição, os mesmos. AFFFFFFFFFFFFFF

  6. Gente gastaram toda a verba pública com essa obra e ela foi feita toda errada, a ligação da bico doce com a santa rita não funciona.

    Eles vão ter que quebrar tudo e fazer de novo, dai te pergunto e o restante que a cidade precisa, uma sinalização terrível, lugares que necessitam de semáforos não tem, educação no transito esta cidade tem muitos carros, motos, e precisa de uma nova forma de estruturar as pessoas tem que entender que a cidade cresceu aqui não é mais a antiga Muriaé que podemos atravessar a rua sem olhar, e para isso a sinalização e a conscientização e a chave, essa situação do rio Muriaé que não pode chover um pouco que alaga a cidade toda.

    O dinheiro enviado e arrecadado pela cidade cade???????
    Nossa não precisa de estudo para saber disso, e vocês que são estudados estão sem rumo, uma lastima esta situação.

    Mas nosso país temos que entender uma coisa que infelizmente isso nunca vai mudar, quem esta na direção sempre vai ter do bom e do melhor e nós classe baixa temos que ficar nos matando de trabalhar para comer, vestir, e alguns que conseguem fazer um curo superior.

    Só em Deus mesmo que podemos confiar e pedir a ele que dê sabedoria a esses governantes. Porque coração em saber que ainda existe muitas famílias passando fome eles não tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close