Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural de Muriaé


Oito pessoas e instituições de Muriaé foram agraciadas com o “Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural”, concedido pela Prefeitura durante solenidade nesta quarta-feira (13), no Paço Municipal. A homenagem é uma forma da Administração valorizar e premiar os muriaeenses pela preservação ao patrimônio histórico e cultural da cidade.

Os homenageados foram agraciados em cinco categorias: Patrimônio Material/Bens tombados, Patrimônio Material/Bens inventariados, Patrimônio Imaterial, Responsabilidade Social e Ações Educativas. O prêmio faz parte da Política Municipal do Patrimônio Cultural. 

Também foi entregue uma menção honrosa e realizada uma homenagem póstuma. Antes da entrega da premiação, o professor da Universidade Federal de Viçosa, pós-doutor Leonardo Civale, ministrou a palestra “Outros olhares sobre Patrimônio Cultural”. Também houve a exibição de documentário produzido pelos alunos da Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scala com os vencedores do prêmio da edição deste ano.

HOMENAGEADOS DE 2017

 – Categoria 1: Patrimônio Material/Bens tombados – Paço Municipal de Muriaé;

 – Categoria 2: Patrimônio Material/Bens inventariados – Residência da Rua Afonso Canêdo, 91;

 –  Categoria 3: Patrimônio Imaterial – Banda Sociedade Musical União dos Artistas e Associação dos Violeiros de Muriaé;

 – Categoria 4: Responsabilidade Social – Programa de Educação Ambiental (Progea), desenvolvido pela Polícia Militar de Meio Ambiente;

 – Categoria 5: Ações Educativas – Movimento Pró-Cultura;

 – Menção honrosa a Ogmar de Souza, mais conhecido como o “Baterista Miséria”;

 – Homenagem póstuma a Maria Bernadete Andrade Silva pelos serviços prestados na preservação do patrimônio cultural de Muriaé.

VEJA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO clicando logo abaixo em "Leia Mais".

 

Ver Mais Notícias

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *