Concurso da área de Educação em 45 municípios gerou crítica e insatisfação. SEE ainda não fez pronunciamento oficial

UMA OCORRÊNCIA POLICIAL FOI REGISTRADA EM MURIAÉ ÀS 08H21 COM RELAÇÃO A ATRASO E MUDANÇA DE HORÁRIO. O Concurso Público da Secretaria de Educação de Minas Gerais que aconteceu neste domingo em todos os municípios sedes das Superintendências de Ensino e que contou com mais de 178 mil candidatos que concorreram às 16.700 vagas de Professor e Especialista em Educação Básica, acabou sendo alvo de muitas críticas e insatisfação como ocorreu em Muriaé (onde foi registrado um Boletim de Ocorrência, de acordo com um dos candidatos).  

O fato ganhou as redes sociais onde foram expostas muitas fotos, as insatisfações e indignações, e um dos motivos do descontentamento foi a organização do concurso, conforme relataram os candidatos. 

Antes do concurso esta informação estava publicado no site da SEE: "Neste domingo, dia 8 de abril, os 178.489 candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE) são esperados para a realização das provas objetivas. Serão 294 locais de provas distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte, no caso das SRE Metropolitanas A, B e C. No concurso, de Edital SEE Nº 07/2017, são ofertadas 16.700 vagas, sendo 16 mil para os cargos de Professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 para Especialistas". 

A Superintendência de Ensino de Muriaé informou que não recebeu ainda nenhum pronunciamento da Secretaria de Estado de Ensino de Minas Gerais que deve estar, primeiro, reunida com a organizadora do evento para avaliar o que ocorreu, bem como o que foi registrado oficialmente com relação ao concurso e se procede as queixas. 

Ver Mais Notícias

4 Comments

  1. em ubá foi a mesma coisa,prova marcada para as 8hs da manhã,e começou as 9hs,outro detalhe,foi que as 9:15hs,abriram o portão para 5 candidatos que chegaram atrasados.  até nos concursos,tá rolando falcatrua.

  2. Processo totalmente inadequado.
    Fotos e videos dentro da sala de aplicação no horario de prova.
    Inicio da prova as 13:00, onde 13:30 ainda tinhamos portões fechados em algumas unidades.
    Várias salas com quantitativo de provas insuficiente a de candidatos.
    Faltavam informações e tudo com andamento totalmente improvisado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *