Muriaé terá entre os dias 20 e 25 de agosto a 1 Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno

De acordo com a Organização Mundial de Saúde ( OMS ), a Mulher Brasileira amamenta pouco, por várias razões. Somente 40% o fazem até 06 ( seis ) meses. Ciente disso, e da importância de aumentar muito esse percentual, a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara Municipal de Muriaé, se unem para realizar a “Iª Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno”.

PROGRAMAÇÃO

– 24 de Agosto às 19h no Teatro Zacarias Marques, mesa redonda com a presença do Dr. Marcos Guarino, Dr. Paulo César, Dr. José Carlos, Drª Larissa e enfermeira Isadóris, com o propósito de debater com profundidade o assunto e responder dúvidas.

– 25 de Agosto a partir das 9h, na Praça João Pinheiro, em parceria com a UNIFAMINAS, teremos stands para demonstração prática, com manequins, a respeito da amamentação e, por acréscimo, medida da Pressão arterial, Peso, Altura, Índice de massa corporal e Glicemia, por parte dos Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

“Convidamos à todos, em particular as gestantes, profissionais de saúde e universitários da área, mas o evento é aberto a todos. Será muito importante que a gente prestigie iniciativas de enorme valor para a saúde pública, como essa, que com a graça de DEUS será um sucesso” disse o Dr. José Carlos Alves Cerqueira, vereador e médico.

Ver Mais Notícias

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Check Also

Close