Noite da Mostra de Teatro e Cinema de Muriaé tem Maurício Canguçu

O ator Maurício Canguçu, no Teatro Municipal Belmira, em Muriaé

Está em andamento um importante evento cultural, a “Mostra de Cinema e Teatro de Muriaé” e até sexta-feira o Teatro Belmira Vilas Boas será palco de diversas atividades como a exibição de documentários, filmes, oficinas com atores renomados nacional, aulas sobre os primeiros cineastas do Brasil, sobre a criação do teatro e o cinema em Muriaé. O objetivo é promover a cultura no município.

Nesta quarta-feira o Belmira recebeu o renomado ator e diretor, Maurício Canguçu (da peça “Acredite, um Espírito Baixou em Mim” que está em cartaz há 13 anos no teatro). O ator veio falar de sua relação com o teatro e o cinema e ainda ver os curtas produzidos nesta região.

Os atores, Maurício Canguçu e Bruno Bennec

Uma das exibições foi o “Crime”, de Bruno Bennec, ator e diretor muriaeense com experiência também em TV.  Bennec está na cidade durante toda a semana e juntamente com sua equipe recepcionando os convidados e participando das oficinas, além da exibição de seus curtas.

NESTA QUINTA-FEIRA o evento é voltado às produções do diretor muriaeense, EULER LUZ, o homenageado da noite.

A “Mostra de Cinema e Teatro” é uma realização da Prefeitura de Muriaé e Fundarte, através da Sociedade Musical União dos Artistas, com patrocínio da Energisa e Levate Centro.

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *