Escritor de Fervedouro lança livro no E-book. Na mesma cidade, Cartório ganha prêmio nacional

O escritor fervedourense, Celso Ricardo de Almeida, administrador de empresas e gestor empresarial, realizou com recursos próprios no início do ano de 2018 a produção e impressão do livro Efemérides Fervedourenses – Volume I, que é um livro que traz as notícias ocorridas em Fervedouro entre os anos de 1856-1996 (neste primeiro volume abrangendo os meses de janeiro, fevereiro, março e abril).

“Como foi impresso poucos exemplares e levando em consideração que um livro como este não pode ficar restrito a poucas pessoas, e principalmente, baseado no fato de que a história tem que ser divulgada para que todos possam ter acesso a ela, pois um povo que não conhece a sua história, é um povo que não dá valor em seu futuro.

Fiz uma edição no formado E-book (PDF) que estarei disponibilizando para que todos possam ter acesso a este livro, e assim a história de Fervedouro” disse Celso Ricardo que tem sete publicações e é membro de várias academias literárias.

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL E NOTAS DE FERVEDOURO PREMIADO NACIONALMENTE

O Cartório de Registro Civil e Notas de Fervedouro-MG, recebeu na cidade de São Paulo (SP), em novembro, o Troféu PRATA na premiação nacional dos Cartórios Brasileiros, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA), instituído em 2005, objetiva auditar e premiar os Cartórios do País, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional de suas unidades e na prestação de serviços aos usuários, sendo avaliados por uma auditoria externa independente, sob a responsabilidade do grupo português APCER Brasil.

“Acredito que a conquista desta premiação representa o esforço do Cartório em se modernizar cada vez mais, atingindo o mais alto patamar na prestação deste serviço público que é essencial para a garantia da cidadania, da segurança jurídica dos negócios pessoais e patrimoniais dos cidadãos, assim como para a prevenção de litígios”, disse Fernanda Dias Mendes, titular do Cartório.

“Estamos muito felizes, pois somente 2 (dois) cartórios da Zona da Mata Mineira receberam a premiação: Cartório de Registro de Imóveis de Barbacena e Cartório de Registro Civil e Notas de Fervedouro-MG. Os cartórios devem servir ao cidadão e não ao contrário. Cartórios tem a obrigação de apresentar ótimas instalações, prestar um atendimento célere, enfim, devem tecnologicamente e tecnicamente preparados para os novos tempos. Outra razão de alegria imensa é o fato de sermos o único Serviço Público do município de Fervedouro que passou por uma minuciosa auditoria, com o objetivo de melhorar ainda mais a prestação do serviço, e acabamos recebendo o prêmio Prata já na primeira participação – Nossa meta é ganharmos o Ouro em 2019, concluiu a responsável pelo Serviço Notarial e de Registros de Fervedouro-MG”, concluiu Fernanda Dias.

A 14º edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR teve recorde no número de inscritos: 201 cartórios de 24 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, participaram do certame de 2018 – um aumento de 55% com relação ao a 2017. No comparativo entre as últimas sete edições, os números são ainda mais gratificantes: de 2012 a 2018 houve um crescimento de mais de 300% no número de inscritos: de 43 para 201 cartórios.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *