Partido NOVO é apresentado em Muriaé

Aconteceu recentemente em Muriaé, na sede da Associação Comercial e Industrial, a apresentação do Partido NOVO no município. Presentes estavam coordenadores do Partido NOVO de Juiz de Fora os quais fizeram a apresentação para filiados e simpatizantes do Partido em Muriaé.

O objetivo foi divulgar as ideias e valores do Partido Novo em Muriaé e fundar um núcleo de apoiadores do Partido na cidade, pensando futuramente em constituir o seu Diretório Municipal.

Segundo os organizadores, exatamente como no âmbito nacional e estadual, o Novo chega como uma alternativa concreta de mudança total da maneira de fazer política, enterrando de vez as práticas corruptas e fisiológicas da velha política para implementar uma política focada no fim de privilégios para políticos e no atendimento de fato das necessidades do cidadão, oferecendo a ele liberdade com responsabilidade, saúde, educação, segurança e possibilidades de desenvolvimento.

Foi informado ainda que este não foi o primeiro encontro, pois tem feito encontros mensais também. “A diferença deste é que teve a apresentação dos coordenadores de Juiz de Fora. Ainda não temos Executiva Municipal, entretanto, no Partido Novo, todos os filiados têm voz ativa para sugerir, cobrar e fiscalizar os nossos representantes. Neste sentido, nós filiados de Muriaé já estamos participando ativamente do Novo Governo de Minas do Romeu Zema.

Com relação a disputa de cadeiras nas eleições municipais, estamos tentando viabilizar esse projeto, mas para isso precisamos reunir um mínimo de 120 filiados em Muriaé, o número mínimo para o Partido autorizar a abertura do Diretório Municipal” ressaltam os organizadores.

Perguntado se o NOVO virá com chapa completa para 2020, foi informado que no momento estão focados em divulgar os ideais do Partido e angariar bons quadros para o núcleo Municipal do Partido. Os candidatos para 2020 serão uma consequência natural desse trabalho.

Como se filiar? É só entrar no site novo.org.br e preencher uma ficha de filiação. Todo o processo de filiação é feito pelo site. Quem quiser participar como deve proceder? Quem quiser fazer parte das reuniões, grupos de WhatsApp e outros eventos do Partido na cidade é só entrar na página do Facebook, Novo Muriaé, apoiadores, e deixar seu contato nos comentários ou via mensagem. Os coordenadores do Partido entrarão em contato para integrar a pessoa ao Núcleo Municipal do Partido. Onde encontrar o Novo? No site, no Facebook, no Twitter e nos eventos do Partido. Composição? O Partido Novo é composto, em sua maioria, por pessoas que nunca pensaram em se envolver com política, mas, por tudo que tem acontecido no nosso País, resolveram sair da indignação para a ação e se conscientizaram que não dá para mudar o País sem mudar a política e os políticos. Esse é o espírito dos membros do Partido, são voluntários que resolverão se doar um pouco para a política para melhorar o País e a vida das pessoas”.

Ver Mais Notícias

10 Comments

    1. Com certeza o partido cresceu e ainda crescerá muito com a vitória do Zema. A vantagem é que o partido possui um filtro desde a filiação. Aceitando apenas filiados ficha limpa.
      Exise tbm um outro processo de filtro para candidatos. Todos os interessados em se candidatar pelo novo, passarão por um processo seletivo, onde velhos políticos não passarão neste processo.
      Dentro outros valores que o Novo prega. Contra o carrerismo político, não usa dinheiro público, etc.
      Venha fazer parte do nosso grupo e conhecer mais sobre os valores do partido. Vc vai se encantar com essa revolução na política.

      1. Realmente, uma revolução politica… Sei… Partido dos Ricos. O processo seletivo funciona da seguinte maneira, se for rico pode ser candidato, se for pobre NUNCA.

        1. Filipi, realmente vale a pena conhecer um pouco mais sobre o partido Novo. O processo seletivo não é feito aqui, e sim pelo diretório estadual. E pode ter certeza que o mesmo não se interessa com a conta bancária do candidato e sim com o valores éticos e morais. Qualquer filiado poderá participar do processo seletivo. Conheça mais em http://www.novo.org.br
          Abraços

          1. Deixo bem claro Léo Pereira, que eu acho completamente legitimo o movimento de criar o Partido Novo na cidade, cada grupo de pessoas lutam pela causa que lhe interessa lutar. Em relação aos valores éticos e morais que você citou, eu acho que isso não combina com a profissão do fundador do Partido Novo, visto que o Brasil atravessando uma crise econômica enquanto a instituição que o João Amoedo representa cresceu 10% e lucrou 25 BI no ano passado em cima do lombo do pobre, enquanto a classe trabalhadora sofre com falta de recursos financeiros. Então, eu não enxergo nesse partido e em suas lideranças, e nem em muitos outros, uma preocupação com a real situação da população, apesar de entender que o Romeu Zema, como empresario, que é uma classe que eu respeito e admiro, principalmente por gerar empregos, tem tudo para fazer um excelente governo em Minas. Repito, é totalmente legitimo, mas eu discordo de mais de 90% das atitudes da principal liderança do Partido Novo.
            Abraços

  1. Recebi o convite do meu amigo Mário Lúcio … não foi possível ir….
    Mas tem pessoas sérias e de boa índole participando…

    Desejo muita prosperidade a todos!!

    Parabéns!!

  2. ESTRANHO QUE A MATERIA FALA QUE é composto, por pessoas que nunca pensaram em se envolver com política, O QUE O …ESTA FAZENDO AÍ ? ELE FOI CANDIDATO A VEREADOR DO LADO DO GREGO , NO PARTIDO DO PREFEITO O DEM ?

    1. Jarbas, não sei se vc se refere a minha pessoa. Mas fui CANDIDATO a vereador em 2016 pelo SDD, na época ainda não existia o Novo no cenário municipal.
      Quando a matéria se refere a não políticos, quer dizer que o Novo é composto por cidadãos normais que saíram da indignação para a ação. E a única forma de mudar a política atual e o cenário na qual nosso país se encontra, é se envolvendo e entrando na política. Caso contrário continuaremos fantoches dos “velhos” políticos.
      conheci o Novo há pouco mais de 1 ano e há quase um ano decidi me filiar e abraçar essa causa como voluntário.
      Uma excelente forma de começarmos a mudança por nosso município, seria se todos fizessem o mesmo. Críticas sem propósitos não levam a lugar algum. Precisamos juntar as forças e lutar contra esses caciques da velha política que acabaram com nosso país.
      Fico feliz em saber que isso está ocorrendo. MG por exemplo deu o recado nas urnas. Começaremos um novo país pelo nosso estado. MG será a vitrine do Novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *