TRABALHADOR MORRE AO CAIR DE UMA ALTURA DE CERCA DE 50 METROS

Acidente aconteceu na BR-116, na obra de contenção na Serra do Belvedere

As autoridades de Muriaé registraram um trágico acidente de trabalho no fim da manhã desta quarta-feira  (05) quando um trabalhador de uma empresa de concreto caiu de uma altura aproximada de 50 metros, da obra de contenção da BR-116, na Serra do Belvedere, a 6 Km de Muriaé.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados com urgência e se deslocaram de imediato para o local, onde vários socorristas iniciaram uma batalha para salvar vida. Muito tempo depois, a vítima, que seria um homem de 29 anos de idade, foi levada à uma unidade do SAMU e em seguida chegou outra unidade com o médico, tendo o socorro continuado no local para posteriormente ser encaminhado para o hospital. Mas infelizmente morreu a caminho do HSP.

Também foram para o local, a Polícia Rodoviária Federal através dos policiais, Ornelas e Suzano e a Perícia Técnica da 4ª DRPC de Muriaé. Também presentes o proprietário da empresa e funcionários.

Ver Mais Notícias

8 Comments

  1. Esta é a verdadeira situação de várias empresas de Muriaé, de Minas e do Brasil.
    Pouco investimento no setor de segurança dos trabalhadores, treinamento inexistente, ou de forma irregular, em desacordo com a verdadeira realidade. Empregador com mentalidade arcaica …… não compra os equipamentos necessários, não cobra o uso de acordo com as normas, profissionais com pouco conhecimento e pouca experiência, ou que não podem aplicar os conhecimentos em prol de salvaguardar a integridade física dos colaboradores e preservando mais ainda o bolso do patrão, que muitas vezes tem em mente que é um investimento a toa e que nada de ruim vai acontecer com os seus colaboradores.
    …… agora sim terá a triste certeza que se estivesse investido em segurança, tanto nos EPI´s como em profissionais que daria todo suporte, ou se algum profissional tenha dado as orientações algo não foi colocado em prática.
    Fica a dica, trabalhem preocupados em cumprir as atividades, mas em primeiro lugar a nossa segurança!!

  2. o Comutram é o conselho municipal de trânsito de Muriaé, sobre o fato a qual estamos falando posso falar bem a respeito pois fui um do três primeiros montanhista que começou a escalar aqui em Muriaé, portanto posso falar de segurança pois lá nos final dos anos 80 toda nossas escaladas eram feita com muita segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close