Lagoa da Gávea é liberada para visitação

O Parque Lagoa da Gávea está sendo preparado para receber visitas neste final de semana. Apesar de ainda não ter sido inaugurado, uma equipe da Prefeitura, por meio do Demsur, está realizando o mutirão de limpeza, fazendo a retirada dos excessos de areia e galhos, lavando as pistas e implantando papeleiras para o recolhimento correto do lixo nesta sexta-feira (11).

A Lagoa da Gávea é um parque cercado de mata atlântica, com área ambiental totalmente preservada. Nos últimos meses, ela foi amplamente reestruturada. A água foi trocada; as pistas de caminhada foram construídas; o espaço foi gramado e recebeu guarda-corpo na parte frontal. Hoje a Lagoa tem bancos, canteiros e área ornamentada. Brevemente serão montadas as quadras de peteca e futevôlei.

O ambiente também receberá os postes com luminárias para que fique mais iluminado em horário noturno, assim como ganhará uma academia de ginástica e playground. Mesmo sem o projeto estar totalmente concluído, o espaço está aberto à visitação e recebe crianças e pais para passeios de bicicleta, caminhadas ou prática de exercícios físicos.

Ver Mais Notícias

6 Comments

    1. O grande lance dessa area foi a revitalização de uma lagoa que nunca ninguém deu a menor importância, não acredito que tenha a ver com o bairro ser ou não de classe alta.
      Não seja bairrista, olhe de um modo geral, não apenas como morador do Cardoso de Melo mas sim como um Muriaense.
      Pra concluir, o espaço e aberto a todos e não somente para os moradores da Gavea.

  1. Onde que as praças do Centro e Barra tem infraestrutura Senhora Moradora do Cardoso de Melo??? Já foi na praça da antiga prefeitura (Região Central) algum dia pra ver o descaso que se encontra? A maioria das luminárias depredadas, penduradas e sem luz, canteiros depredados e quebrados…acho que deveria andar mais pela cidade, porque “todas as praças” estão em estado deplorável e não somente as dos bairros populares! Fica a dica SENHOR PREFEITO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *