Jovem de Manhuaçu detido após postagens de apoio ao Massacre na escola em Suzano-SP

SÃO PEDRO DO AVAÍ / MANHUAÇU (MG) – A Polícia Militar e Polícia Civil de Manhuaçu-MG (100 Km de Muriaé) conduziram para a DP nesta quinta-feira, um jovem de 18 anos, de São Pedro do Avaí, que fez postagem nas redes sociais elogiando a ação dos assassinos de uma tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP. Segundo as autoridades, nas mensagens ele inclusive expressava ter a intenção de produzir fato semelhante na Escola Estadual Ana Mendes, daquela comunidade.

“A reação da população de bem foi imediata, e vários telefonemas foram feitos para a Polícia Militar comunicando o fato. No intuito de maiores esclarecimentos, a PM se deslocou até a residência do autor e se deparou com ele na condução de uma motocicleta, sendo abordado e submetido à busca pessoal. Ele não portava a CNH.

Foi realizada diligência até a casa do autor e em revista autorizada por seus pais, nada ilícito foi encontrado no que tange a possíveis consequências danosas futuras relativas à postagem do autor na rede social. No local, se fez presente ainda uma equipe da Polícia Civil que diligenciava também quanto aos fatos.

Pelo que foi detectado no aparelho celular do autor havia várias conversas com pessoas de diversas partes do país, que continham ideias favoráveis à prática deste tipo de crime, motivo pelo qual o aparelho celular foi apreendido. Autor foi detido pelo suposto cometimento do Crime de Apologia a fato criminoso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil” relata a reportagem do Site, Portal Caparaó.

O fato tem repercussão na imprensa mineira.

Ver Mais Notícias

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *