PAIS DE ALUNOS EM DEFESA DA PRIMEIRA ESCOLA PÚBLICA DE MURIAÉ

ESCOLA SILVEIRA BRUM ESTÁ FECHADA HÁ 200 DIAS CAUSANDO MUITOS TRANSTORNOS

O superintendente de ensino, Sandro Carrizo falou com os pais e alunos

Foi realizado em Muriaé na tarde desta quinta-feira, por iniciativa de pais de alunos, apoiadores e simpatizantes da Escola Estadual Dr. Silveira Brum, uma passeata em defesa da primeira escola pública de Muriaé, que já tem duas décadas e seis anos de fundação e um ensino exemplar que vem se destacando ao longo dos anos.

Foi cobrado também o fim da reforma que mal foi iniciada e estaria embargada, pois precisaria atender normas, como a do Corpo de Bombeiros.

Nos discursos, os pais cobram uma posição concreta do que acontece, pois a escola tem 700 alunos que estão espalhados em duas escolas do bairro São Francisco, a Maximino Benassati e a Bias Fortes (CESEC). Para complicar ainda mais, a parte administrativa ficou no prédio do Silveira Brum, localizado no Centro de Muriaé. A escola tradicional possui 70 funcionários.

A passeata começou na Praça João Pinheiro e terminou na porta da Superintendência de Ensino, e contou com o apoio da Polícia Militar para maior segurança de todos no trânsito da tarde na cidade.

VEJA A GALERIA DE FOTOS… CLIQUE EM “LEIA MAIS”.

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. Manifestação legítima. A Escola Silveira Brum é uma escola de excelência no ensino em nossa comunidade e, a população não pode ficar sem as informações devidas, que acabam gerando todo tipo de especulação.
    Temos sim, que cobramos das autoridades envolvidas neste processo de reformas pois, é sabido que parte significativa do dinheiro para a reforma há bem tempo está depositado em conta.

  2. MANIFESTAÇÃO MAIOR deveria ocorrer com relação ao PLANO DIRETOR DE MURIAÉ, porque o PLANO DIRETOR, além de tratar de tudo o que se refere à educação, trata também de emprego e renda, moradia, saneamento, meio ambiente, saúde, infraestrutura, segurança, mobilidade urbana, esporte, cultura e lazer.
    O QUE É O PLANO DIRETOR?
    “O PLANO DIRETOR é uma exigência da Constituição Federal (…) e o principal instrumento da política urbana, que deve orientar as políticas e programas para o desenvolvimento e o funcionamento da Cidade.
    “O PLANO DIRETOR deve garantir habitação de qualidade, saneamento ambiental, transporte e mobilidade, trânsito seguro, hospitais e postos de saúde, escolas e equipamentos de lazer, para que TODOS possam morar, trabalhar e viver com dignidade.
    “O PLANO DIRETOR é parte do processo de planejamento municipal, e deve ser o norteador dos Planos Plurianuais (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).”
    O PLANO DIRETOR DE MURIAÉ – para os próximos DEZ ANOS – se encontra em discussão na Câmara Municipal e, por lei, deverá ser discutido com a população, em audiências públicas, realizadas por aquela Casa Legislativa.
    Para saber O QUE É O PLANO DIRETOR, clique em:
    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf
    O PLANO DIRETOR DE MURIAÉ – 2018-2028 está disponível em:
    http://www.muriae.mg.gov.br/site/plano-diretor-2018-2028/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *