Palestra sobre Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica em Muriaé

A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais divulgou o calendário de obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), o que irá impactar diretamente as atividades dos estabelecimentos varejistas mineiros.

Presente em outros estados desde 2016, a NFC-e passou a representar uma maior flexibilização nas operações do varejo, além de reduzir custos e investimentos com equipamentos. Entretanto, as empresas deverão se preparar para o devido atendimento a este projeto, revisando itens com infraestrutura de tecnologia da informação, conexão com internet, certificado digital, além de capacitação de suas equipes internas.

Vale ressaltar que a NFC-e segue os mesmos moldes da conhecida Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e que em face de sua utilização, os atuais emissores de cupons fiscais (impressoras ECF), não mais serão utilizados, dando lugar à este novo modelo de documento fiscal.

A Cicluss Consultores Associados realizará no dia 02 de abril de 2019, terça-feira, a partir das 19hs, uma Palestra Técnica, abordando os impactos da NFC-e para os estabelecimentos do varejo em Minas, orientando os participantes sobre aspectos fiscais, contábeis, técnicos e operacionais do projeto. O evento será realizado no Auditório do Hotel Premium Plaza, localizado à Av. Constantino Pinto, 286, Centro, em Muriaé MG.

O tema é destinado à empresários do segmento varejista, contabilistas, profissionais na área fiscal, profissionais da área de tecnologia da informação, consultores empresariais, estudantes e demais interessados no tema. As inscrições são limitadas, com preços relativamente acessíveis e poderão ser realizadas pelo link. http://www.cicluss.com.br/evento_020419_muriae.html

Maiores informações: (32) 98420-1838 ou (32) 99126-1011

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *