Região do Centro ganha mais uma “faixa escolar”

A área escolar do Centro da cidade ganhou mais uma faixa azul especial para o embarque e desembarque escolar. Ela fica localizado em frente a Matriz, e já há uma existente em frente ao Colégio São Paulo. A Polícia Militar está rigorosa com relação ao não respeito a estas áreas que precisam estar desobstruídas nos horários indicados pelas placas de regulamentação de trânsito.

Ver Mais Notícias

7 Comments

  1. As faixas do serve p escolas particulares as publicas nao e ingracado no Dornelas aqui e um caos e olhe que aqui perto mora chefe da prefeitura

  2. Antes fotografar, notificar e multar, eles deveriam verificar no painel dos carros estacionados em vagas de idosos e deficientes, mas existe um pequeno detalhe: de quem é o veículo? se multarem veículos de madames. de grandes carrões, pega mal, não é?
    Aconteceu comigo esta semana em frente a TOSCANA. Dei seta para estacionar na vaga destinada ao velho de 75 anos, uma jovem em JETA apressou em entrar na vaga.Estacionou. Argumentei com ela sobre o estacionamento reservado para nós ´porque ela exibiu a licença. Uma jovem de 29anos sem deficiencia fisica ou mental pois estava na condução de veiculo, portando licença de seu pai idoso. Diante de meus argumentos obtive a resposta: ARRANJA OUTRA VAGA PRO SENHOR, TEM MUITAS POR AÍ.
    COMENTANDO COM UM MILITAR ESTACIONADO EM FRENTE AO ITAU OBTIVE A SOLUÇÃO; QUANDO FOR ASSIM O SR. TIRA FOTO E MANDA PRA POLÍCIA. ELE ESQUECEU ATÉ DE QUE ERA UM POLICIAL…..

    1. Essa prática de estacionarem nas vagas destinadas aos idosos e PCD’s só vai diminuir se houver no mínimo um ano seguido de apreensões, reboques e multas.

      É muito difícil, ainda mais no interior, onde as famílias mais tradicionais, ao invés de darem exemplo de civilidade, pleo contrário, se acham no direito de fazer o que bem entendem, errado ou não, pois sabem que a impunidade é certa.

      Quando você vai ao exterior e vê uma mulher muito extravagante e espalhafatosa, vestida igual um pavão, pergunta se ela não é do interior do Brasil, em 90% dos casos sim, e mineira. Não dá pra esperar que esse tipo de pessoa vai respeitar vaga de idosos na cidade dela né.

  3. Temos que ter fiscalização e conscientização aos condutores, por exemplo na escola Antônio Canedo colocaram a faixa azul e continuam carros parados sem pisca alerta e motos no lugares de carros. O que adianta a faixa se não tem fiscalização e nem conscientização dos condutores? Faz uma fiscalização multando os veículos incorretos, uma semana pelo menos no mês, quero ver se vão parar em qualquer lugar que não seja o correto.
    Já vi também mães e pais levando os filhos que moram perto das escola, de carro. Gente, para e pensa!!! Porque não ir a pé, caminhando com seu filho, conversando, interagindo…A educação vem de casa!!!!

  4. Precisamos de uma faixa azul desta na Escola Municipal “Maria Hastenreiter Dornelas”, além disto é preciso também determinar que a rua Francisco Dornelas seja mão única, pois em horário de pico é quase impossível transitar por lá. Já ocorreu acidente com um aluno e até uma gestante neste local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *