REPORTAGEM ESPECIAL: O FANTÁSTICO E CHARMOSO MINI MUNDO

VISITAMOS O MINI MUNDO EM JANEIRO DESTE ANO. Na cidade de Gramado-RS, Serra Gaúcha, a 120 Km da capital Porto Alegre, está uma das obras maravilhosas de nosso grande Brasil, o MINI MUNDO, tudo construído numa escala 24 vezes menor que o original.

O MINI MUNDO nasceu do sonho de uma família de imigrantes alemães que veio para o Brasil em 1952, deixando a turbulenta Europa daqueles tempos. Otto, alemão e Ritta, brasileira juntamente com o filho, recomeçaram a vida com a construção do Hotel Ritta Hoppner, em 1958, que cresceu sob os cuidados de sua matriarca falecida em 1973.

Os netos foram o estímulo para que o avô Otto e o pai iniciassem a construção, ao lado do hotel, de uma pequena área de lazer com casinha de brinquedos e balanços. O Mini mundo nasceu mais tarde, pois naquela área, junto ao hotel, já não cabiam todas as fantasias que a imaginação insistia em tornar concretas.

Tudo teria mesmo que ser em escala menor para que também fosse vista de uma forma mais abrangente e simpática. Nascia ali uma cidade para ser vista do alto, fabricada de forma artesanal seguindo com fidelidade os respectivos projetos.

Entre as obras conhecidas, a Usina do Gasômetro de Porto Alegre; Estação Ferroviária de São Leopoldo; Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto; o Museu Paulista; a Estação Ferroviária de São João Del Rei, e muitos pontos turísticos e históricos do mundo, como da Alemanha, Argentina e outros países.

CLIQUE LOGO ABAIXO EM “LEIA MAIS” E CONTINUE FAZENDO UMA BOA VIAGEM….

         

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *