Zé Geraldo, um dos maiores nomes da MPB se apresenta em Muriaé nesta sexta

O seu show em Muriaé acontece na AABB às 22 horas desta sexta-feira (15), será no formato voz e violão, uma composição mais intimista onde o artista fica mais próximo de seu fiel público e faz uma viagem pelos seus grandes sucessos.O Show é uma produção da Zem e Absolut Produções. Show de abertura com Maicon e J.C. Paiva (Acústico).

Com mais de 40 anos de carreira, Zé Geraldo se consolidou como um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. Nascido em Rodeiro, na Zona da Mata mineira, e criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o cantor e compositor Zé Geraldo caiu na estrada cedo.

Com 18 anos foi estudar e trabalhar em São Paulo, ainda com o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas, um acidente automobilístico mudou o rumo de sua história e, com pouco mais de 20 anos, suas jogadas foram transformadas em versos e canções.

Por cerca de oito anos a vida do artista foi dividida entre os estudos, o trabalho e os palcos dos bailes da periferia paulistana nos finais de semana. Entre 75 e 78 participou e foi premiado em inúmeros Festivais até gravar, em 1979, seu primeiro disco como Zé Geraldo, “Terceiro Mundo” (CBS). Ainda pela CBS lançou “Estradas” (80) e “Zé Geraldo” (81). Canções como “Cidadão”, “Como diria Dylan” e “Senhorita”, indispensáveis no repertório de seus shows, fazem parte desta primeira safra de gravações, assim como “Rio Doce”, com a qual Zé Geraldo participou do Festival MPB-Shell de 1980, e “Milho aos Pombos”, que tornou o artista conhecido em todo o Brasil no mesmo festival promovido pela Rede Globo, em 1981.

INFORMAÇÕES e RESERVAS DE MESAS: (32) 9 9197-1111

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close