Zema vende o avião que transportava os Governadores. Objetivo é reduzir despesas

A empresa Brasil Vida Taxi Aéreo adquiriu, pelo valor de R$ 2.226.710,00, o avião LearJet, modelo 35A, marca PT-LGW. A aeronave ficava à disposição do gabinete dos ex-governadores mineiros e foi colocada à venda após determinação do governador Romeu Zema, dentro da proposta de corte de despesas no Estado.

A comercialização foi conduzida pela Comissão Permanente de Alienação, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e ocorreu por meio de licitação, Edital 001/2019, na modalidade de concorrência, na última terça-feira (19/3). O valor mínimo estipulado pelo Estado, quando foi iniciado o procedimento licitatório, foi de pouco mais de R$ 2,2 milhões. A homologação do resultado foi publicada na edição deste sábado (23/3) do Diário Oficial Minas Gerais.

A aeronave, fabricada em 1984, tem capacidade para oito passageiros, além de dois tripulantes e está equipada com um forno elétrico e um toilette. Até a última utilização, em 22 de novembro de 2018, foram registradas 4.720,1 horas de voo.

Todas as informações relativas à licitação podem ser acessadas em:
www.planejamento.mg.gov.br/pagina/gestao-governamental/logistica-e-patrimonio/leiloes.

Ver Mais Notícias

5 Comments

  1. Num país empobrecido e endividado como o nosso, essa decisão do governador de Minas Gerais é muito bem-vinda. Tem
    muita obra ai por terminar e muita gente por receber o sustento. Parabéns.

  2. É, e por acaso ele vai bancar suas próprias viagens no estado ou idas constantes a Brasília? E o ágio de apenas 10 Reais, ou seja, vendeu pelo preço mínimo, não teve ganho nenhum. Se dissesse que vai bancar do rico bolso dele mesmo todas as viagens que ainda fará no exercício do mandato, até faria algum sentido. No mais, vai trocar 6 por meia dúzia, e 2 milhões pra um estado como Minas vai mudar o quê??????????? Demagogo, despreparado, vai afundar ainda mais o estado, tá mais perdido que…

    1. Já ouviu falar de voo comercial? É assim que a maioria se desloca e é assim que os governantes devem se deslocar e mais, se ele tivesse doado esse avião seria um ótimo negócio, você sabe quanto custa pra manter um luxo desses? Só manter, só fazer as revisões, os pilotos que tem que ficar à disposição, manutenção de hangar, custo de combustível e por aí vai.

  3. Parabéns governador! Tomara que além desse corte venham muitos outros para que o estado de Minas Gerais, possa se recuperar de anos de robalheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *