BEM VINDO AO MAR DE MINAS

Lago de Furnas, um dos maiores espelhos d´água do mundo
Canyons de Furnas em Capitólio-MG
A Cascata nos Canyons de Furnas
Os Canyons do Lago de Furnas
Cachoeira no Complexo da Capivara
Cachoeira Diquadinha e Piscinas Naturais

Mirante dos Canyons, Capitólio-MG
Lago de Furnas tem a maior frota de lanchas do Brasil
Vale dos Tucanos – Canyons
Com o guia Cristiano Ventura, Antônio e Suzana (Suzana Tour)

PASSEIO DE LANCHA (SÃO 4.000, SENDO 400 PARA PASSEIOS, A MAIOR FROTA DO PAÍS), 4×4 E TRILHAS DO SOL NO CERRADO MINEIRO…

Capitólio-MG, Silvan Alves

Nossa reportagem viajou 10 horas (ônibus da empresa Novo Horizonte com Luiz Fernando e Rony) para chegar a um dos lugares mais belos e mais visitados no Brasil atualmente: o Lago de Furnas, em Capitólio, no Oeste de Minas, cidade de apenas 9 mil habitantes conhecida nacionalmente e internacionalmente.

A chamada de “Cidade Rainha dos Lagos” tem ainda outro título, Mar de Minas, uma referência ao Lago de Furnas, o maior espelho d´água do mundo com 1.440 quilômetros quadrados que banha 34 municípios mineiros (ele é 4 vezes maior que a Bahia de Guanabara).

Esta região está entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas onde estão algumas das paisagens mais imponentes e lindas do estado e do país, que ficou conhecida também como os Canyons de Furnas (hidrelétrica criada 28 de fevereiro de 1957). Aqui está ainda Escarpas do Lago, um luxuoso condomínio.

Viajamos com a muriaeense, SUZANA TOUR (Suzana e Antônio) com turistas de Muriaé, Itaperuna, Itaocara e Campos. O Mar de Minas surpreendeu e conquistou a todos. A bordo estava o violeiro regional, João Paulo, que animou toda a viagem: cantou a bordo, em solo e no Buteko Tô Aqui Lounge, de Capitólio, dividindo o palco com a dupla Beto & Fernando e com a simpatia dos donos do bar, Diego e Challes. Foi muito aplaudido. Quem vai a Capitólio não pode deixar de degustar o queijo canastra, a goiabada cascão e o pão de queijo recheado (loja Bella Geni – Pão de Queijaria).

Ao chegar a Capitólio começamos com o incrível passeio de lancha e o guia turístico foi Cristiano “Turismo” Ventura, o “Show de Bola”, era só alegria e o ao vivo do Facebook.

Na imensidão do lago, locais escondidos e belos: a Lagoa Azul, o Vale dos Tucanos, a Cascatinha do Eco Parque, Canyons, Bar do Mané, Mirante dos Canyons, Cachoeira Diquadinha e Piscinas Naturais. Visitamos ainda a Cachoeira da Capivara, a Cachoeira da Filó e o Mirante da Usina Hidrelétrica de Furnas. “Foram privilegiados, o Lago de Furnas está com bom volume e chegaram a lugares incríveis”, disse o comandante da lancha.

O passeio nas cachoeiras foram feitos de 4×4, tradição local com a empresa Borsato Turismo, experiente nos passeios de 4×4 (4, 6 e 8 lugares), lanchas (6 a 18 lugares com roteiros de 3 e 7 horas) e translado de Van. “Indicamos hotéis, pousadas, camping chácaras, casas, suítes e apartamentos, passeios de balão, catamarã, quadriciclo, mergulho, etc”, disse o Eduardo.

A empresa Suzana Tour ainda fez uma homenagens aos aniversariantes de março e abril: Vitor, Duda e Elizabete em março e em abril Anny, Thaís, Orcilea, Guizylla e Silvan Alves.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO PASSEIO NO MAR DE MINAS…”CLIQUE EM LEIA MAIS”

CANYONS DE FURNAS

   

CACHOEIRAS

    

PASSEIO DE LANCHA E OUTROS PASSEIOS

       

BAR DO MANÉ E BUTEKO TÔ AQUI LOUNGE

ENCONTRAMOS TAMBÉM COM OUTRA EXCURSÃO DA REGIÃO DE MURIAÉ, PROMOVIDA POR AGENTE DE ANTÔNIO PRADO DE MINAS COM A EMPRESA LEOPOLDINA TUR

Ver Mais Notícias

3 Comments

  1. Agradecemos ao Silvan Alves e família a participação nessa caravana e a belíssima reportagem contendo todo o passeio realizado pelo grupo.Parabéns por seu profissionalismo!Nos sentimos privilegiados por tamanha competência e por representar Muriaé e região com tanta excelência!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *