Motorista que evitou tragédia no acidente entre ônibus e caminhão é homenageado

Era uma manhã tranquila de quarta-feira do dia 17 de março, quando o motorista de ônibus da empresa Novo Horizonte, Roni José de Souza, começava a sua jornada, desta vez como folguista na linha Muriaé/Barão do Monte Alto. Ele saiu do Terminal Rodoviário, passou pela Av. JK, chegou à Av. Freitas e em poucos minutos entrava na Rua Gusman, Centro.

Atento e ligado aos procedimentos da Direção Defensiva, o motorista notou que um caminhão descia em velocidade não compatível para o local e ainda na contra-mão (estava vindo da subida do S’ao Francisco para a Rua Gusman). O caminhao mesmo passou por um quebra-mola sem parar, e foi aí que Roni percebeu que se tratava de um veículo desgovernado, e logo parou ônibus, acionou o freio de mão e saiu correndo para trás, alertando os demais passageiros, que eram 27. Apenas dois se feriram no forte impacto do caminhão de Juiz de Fora-MG com ônibus. O motorista do caminhão sobreviveu. Foi socorrido com suspeita de fraturas nas pernas.

Por esta percepção do perigo, pelo sua prática da Direção Defensiva e pelo ato heroico, Roni foi homenageado na Câmara Municipal de Muriaé.

“Os vereadores Reginaldo Roriz (PSD) e Prof. Júlio Simbra (DEM) entregaram na sessão da Câmara desta semana (16/04) uma Moção de Congratulações e Aplausos a Roni José de Souza, motorista da empresa Novo Horizonte, pelo belo exemplo de altruísmo e profissionalismo ao alertar os passageiros do ônibus, em tempo, que estavam prestes a sofrerem iminente colisão de trânsito; ocorrida no dia 27 de março de 2019.

A Moção objetiva reconhecer a atitude de preservação da vida humana adotada pelo motorista ao parar o veículo que conduzia e avisar dezenas de passageiros sobre a inevitável colisão frontal que estava para acontecer na rua Adolfo Gusman, quando iniciava o trajeto da linha Muriaé X Barão do Monte Alto. Segundo os vereadores, Roni José de Souza deu um grande exemplo de altruísmo, coragem e destreza nos poucos segundos entre a parada do ônibus e a colisão” ressalta o documento enviado pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Muriaé.

Ver Mais Notícias

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *