Centro de Estudos do HSP trouxe a Muriaé especialista em Mioma Uterino

Dr. Marcos Messina e Dr. Leonardo Pereira de Mendonça

O Hospital São Paulo, de Muriaé, recebeu no fim de semana o médico, Dr. Marcos Messina, de São Paulo, médico ginecologista e obstetra formado na Faculdade de Medicina da USP, fez residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e médico assistente da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas. Sua linha de pesquisa, o que estuda diariamente é o tratamento do Mioma Uterino.

Na chegada o especialista disse à nossa reportagem que não conhecia Muriaé e nem o Hospital São Paulo, e que ficou impressionado com a pujança, e acima de tudo com a união dos médicos do HSP, destacando que são mais unidos em prol da saúde das pessoas, passando por cima da concorrência, dos egos. “Sinto uma classe médica mais unida”, disse.

“O tema de hoje aqui se refere a uma doença muito comum nas mulheres, reincidente, que é o Mioma Uterino que pode causar desconforto, sangramento, compromete muito a qualidade de vida da mulher. Existem muitos tratamentos e vim hoje aqui mostrar que tratamento mais moderno pode ser aplicado, não para todos os casos, mas algumas mulheres vão se beneficiar dele, que tem como resultado uma rápida recuperação, sem incisão, muito interessante. Precisamos buscar informação e o ginecologista precisa ficar antenado, precisa estar atualizado, o médico precisa disso diariamente”, ressalta o Dr. Messina.

O médico cardiologista, Dr. Leonardo Pereira de Mendonça, Presidente do Centro de Estudos do Hospital São Paulo e do Coordenador Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Paulo disse que o evento científico faz parte de um programa de Educação Médica Continuada que o Centro de Estudos promove juntamente com Serviço de Hemodinâmica, e neste momento também em parceria com o Serviço de Ginecologia, que tem como coordenador, o Dr. Carlos Wilson. O objetivo era discutir um tema muito relevante na prática da ginecologia, uma doença extremamente prevalente que é o Mioma Uterino.

Trazemos aqui talvez o maior especialista deste assunto no Brasil, o Dr. Messina, famoso por participar dos maiores estudos sobre o Mioma Uterino no Brasil, uma vez que é o responsável pelo Laboratório de Mioma do Hospital das Clínicas da USP, São Paulo. É um prazer muito grande recebê-lo aqui. O Hospital São Paulo já realiza tratamentos neste sentido aqui, e o Dr. Messina vem contribuir com mais informações, mais estudos que apontam tratamentos mais modernos” disse o Dr. Leonardo.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *