Geraldo Rufino visitou Muriaé. “Vim falar de coisas boas” disse

“DE CATADOR DE LATINHAS A EMPRESÁRIO DE SUCESSO”. O empresário dono da primeira e maior empresa de reciclagem de peças automobilísticas (ônibus e caminhões) da América Latina, Geraldo Rufino, esteve em Muriaé na quarta-feira a convite da organização do 2º Network Day de Muriaé-MG, realizado no Salão Nobre do Unifaminas.

Lembrando que Geraldo Rufino começou a trabalhar aos 8 anos de idade em uma carvoaria, depois em um lixão catando reciclados, criou outros negócios, quebrou várias vezes. Foi trabalhar no Play Center onde entrou como motoboy e saiu como diretor.

Em 1988 abriu sua própria empresa a JR Diesel, na Vila dos Remédios (saiu do conforto e foi para um terreno de terra batida e de cadeira escorada com tijolo) e hoje, 30 anos depois, é considerado um milionário. Ele mantem a humildade, não sai do foco, está sempre de bom humor e acredita na força do sorriso. “Eu ando sorrindo desde criança”, disse.

Os pais de Geraldo saíram de Minas Gerais com oito filhos e foi para São Paulo tentar uma vida nova. Lá a família ganhou apoio de uma tia, a mãe foi diarista e o pai abriu um boteco. Logo no início Geraldo trocou o emprego de uma carvoaria pelo lixão, pois via chance de muito trabalho e que podia ganhar mais, e assim foi, passou a vender materiais reciclados para grandes empresas e em grande volume, pois criou uma venda conjunta. Entre altos e baixos… venceu, passou por muita coisa e hoje é um conceituado empresário brasileiro.

Destaca que é um apaixonado pelo pai que se casou 10 vezes e faleceu em 2014 aos 106 anos. “Hoje meus filhos e a esposa cuidam da empresa e eu cuido deles”. O brasileiro não precisa de jeitinho e sim de ter organização, estratégia, seriedade, comprometimento e um volume de parceiro. Fui educado e formado para trabalhar na formalidade, pois tem mais segurança, é mais inteligente”, disse.

VEJA MAIS FOTOS DE GERALDO EM MURIAÉ… clique em “Leia Mais”.

        

      

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *