Agente penitenciário que participou da Força Tarefa Federal retorna à Unidade em Muriaé

Gonçalves, do GIR da Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior

Retornou esta semana à sua unidade de origem, a Penitenciária Regional Manoel Martins Lisboa Júnior, de Muriaé-MG, sendo recebido sendo recebido pela diretora Geral, Maria da Consolação Freitas, o diretor de Segurança, Fábio Júlio e demais diretores, o agente penitenciário do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Chardel “Gonçalves” que participou por 90 dias da Força Tarefa Federal de Intervenção Penitenciária (FTIP), quando primeiro o grupamento especial passou por treinamentos de dois meses em Brasília-DF e posteriormente foi encaminhado para Boa Vista, Roraima, onde faz trabalho de segurança especial do sistema prisional daquele estado.

“Tivemos a honra de ter um integrante do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) desta Unidade Prisional compondo a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária Federal” ressaltou a Diretoria de Segurança da Penitenciária Regional.

O QUE É O GIR? o Grupo de Intervenção Rápida atua em situações emergenciais, bem como as que envolvam maior grau de complexidade. Realiza primeiro esforço de suplementação ao trabalho desenvolvido pela estrutura de proteção da Unidade Prisional e sempre que necessário ao restabelecimento da ordem, da disciplina e da segurança interna, bem como prestar apoio nas emergências e, nas situações que configurem subversão a ordem, motins, rebeliões e tentativas de fugas.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *