Internautas de Olho na Cidade

AV. JK, REGIÃO DA PONTE BRUM

Um morador da região do bairro Rosário fez uma observação importante com relação a esta árvore que cada vez mais inclinada. Ela está na Av. JK, região da Ponte Brum e bem em frente à escada de acesso a Vila Eudóxia Canêdo. “Pede-se a Secretaria de Meio Ambiente que faça um estudo detalhado desta situação” disse.

EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL MARIA HASTENREITER, NO DORNELAS

Pais de alunos e usuários da Rua Francisco Dornelas relatam que uma a obra realizada no momento na Escola Municipal Hastenreiter Dornelas, está trazendo transtornos, uma vez que o material é depositado na calçada e o trabalho de fazer a massa é feito na rua, tirando a passagem de dois veículos um pelo outro e ainda obrigando as crianças a passarem no meio da rua, correndo o risco de atropelamento, apesar de consciência de todos de que ali precisam passar devagar. “Já comunicamos a escola e a diretoria está ciente e tentando minimizar os problemas junto a Secretaria de Educação” disse Rogério pedindo urgência.

O QUE DISSE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: “A Secretaria Municipal de Educação pede desculpas pelo transtorno e conta com a compreensão de moradores e pedestres que transitam pela calçada da região da Escola Municipal Maria Hastenreinter Dornelas. A SME frisa que esta obra é necessária para a comunidade escolar e informa que, como a instituição foi construída em 100% de sua área, não tem, portanto, local para fazer os preparativos para a obra, como a massa de cimento.

A Prefeitura de Muriaé reforça seu compromisso de trabalhar para oferecer educação de qualidade aos seus alunos, assim como conforto durante as aulas, tanto para estudantes quanto para os profissionais da educação”.

RUA CEL. MARCIANO RODRIGUES COM CARRETERO

Esta “ilha” formada há algum tempo, mesmo antes da chegada do semáforo na Rua Cel. Marciano Rodrigues/Carretero, entre o Centro e o Rosário, deixa um visual feio segundo os moradores e pedem que seja feito um piso ou melhor aproveitamento do espaço.

O QUE DISSE A SECRETARIA DE OBRAS: “Sobre a situação da calçada na Rua Coronel Marciano Rodrigues, a Secretaria de Obras está com uma equipe reformando calçadas no Centro da cidade e também vai passar nessa área para fazer a reforma”.

 

A COLUNA “INTERNAUTAS DE OLHO NA CIDADE” foi criada um muitos anos aqui no Site com a finalidade de registrar as observações feitas pelo muriaeense com objetivo de ajudar a minimizar os transtornos trazidos, muitas das vezes, por pequenas coisas que não são percebidas pelas autoridades públicas.As reivindicações são passadas aos setores públicos responsáveis. 

RUA SANTA MARIA E SUBIDA DO PLANALTO

Morador informa que a água desce o tempo todo pela Av. Vereador Joaquim (subida do Planalto) e Rua Santa Maria trazendo muito transtorno.

Ver Mais Notícias

5 Comments

  1. POR QUE os internautas (e, obviamente, os cidadãos!) não ficam de olho no PLANO DIRETOR que deve cuidar do futuro de nossa cidade para os próximos DEZ ANOS no que se refere a emprego e renda, moradia, saneamento, meio ambiente, educação, saúde, segurança, infraestrutura, mobilidade urbana, esporte, cultura e lazer?
    Para saber O QUE É O PLANO DIRETOR, clique em:
    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf
    Para saber sobre o PLANO DIRETOR DE MURIAÉ 2018-2028, clique em:
    https://muriae.mg.gov.br/plano-diretor-2018-2028/

  2. Então porque a prefeitura não manda policia militar já que não existe guarda municipal aqui ficar no horário de entrada e saída da escola esta muito perigoso não adiante falar vem moto correndo e carro que para no meio da rua .
    Minha filha estuda la parte da tarde todos dias levo bicicleta e um inferno já quase fui atropelada 3 vezes por moto e carro ali.
    Os motociclistas e motorista não respeita lei pior muitos são pais de crianças que faz essa bagunça .
    Manda Polícia la multar ai vai parar isso .
    Escola Municipal Hastenreiter Dornelas

  3. JÁ PENSOU, VOCÊ ESTA LÁ PAGANDO ESTACIONAMENTO ROTATIVO E DO NADA UMA ÁRVORE CAI EM CIMA DO SEU VEÍCULO, SÓ PENSAM EM COBRAR, AGORA CONDIÇÕES PARA ESTACIONAR MURIAÉ NÃO TEM NENHUMA, RUA DESNIVELADAS, DEMARCAÇÕES MAL FEITAS, PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, SÓ ESTÃO ENFEITANDO PAVÃO!

  4. A cidade precisa de ser cuidada sim. Mas só vemos eles cobrarem de nós, IPTU aumentou, impostos e agora este rotativo! Para onde está indo tanto dinheiro assim? Pois a cidade não mudou nada. Deveriam fazer uma manifestação afinal cadê o nosso direito? Se uma árvore cair encima do meu veículo posso processar a prefeitura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *