3 jovens de Muriaé precisam de ajuda para participar da Olimpíada de Matemática em Taiwan

SÃO JOVENS PREMIADOS NESTA ÁREA, ESTÃO CLASSIFICADOS, MAS DEPENDEM DE AJUDA FINANCEIRA PARA A COMPETIÇÃO EM TAIWAN (CHINA). UMA VAKINHA RECOLHE A AJUDA. No dia 5 de agosto, Muriaé estará presente na delegação que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO, sigla em inglês). Após um excelente desempenho, tanto em âmbito Estadual quanto Nacional, os alunos Davi Carneiro Geraldo, 17, Luiz Henrique Ribeiro, 16, e Felipe Giraldo Alvarez Gonçalves, 16, todos estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, COLUNI, embarcarão rumo à Taiwan (República da China) nessa aventura entre fórmulas e equações.

Não é a primeira vez que esses jovens estudantes muriaeenses se destacam em competições científicas. Exemplo disso é o estudante Davi, que já soma 16 premiações olímpicas nas diversas disciplinas como matemática, biologia, robótica, história, geografia e ciências, além de já ter participado da Seletiva das Olimpíadas Internacionais de Astronomia e ter ficado entre os 15 melhores do Brasil na Olimpíada Brasileira de Economia desse ano.

Agora, eles buscam a oportunidade de representar seu país e sua cidade nessa competição que conta com a participação dos melhores estudantes na matemática de diversas nações como Índia, Irã, China, Hong Kong, Turquia e Coréia do Sul.

Além de realizaram as provas, que abrangem todo conteúdo do Ensino Médio e de temas da graduação de matemática e engenharia, os estudantes também terão a oportunidade de conhecer a Universidade Nacional de Taipé e vivenciarão de perto como é a rotina, a culinária e a cultura chinesa.

Infelizmente, os organizadores não cobrem os custos, nem dos alunos, nem dos professores. Com a pouca ajuda governamental, os estudantes buscam apoio da sociedade para arcar com o transporte até o aeroporto, hospedagem e ajuda para levar o professor-orientador da equipe. Para isso, eles criaram uma “vaquinha online” onde é possível encontrar mais informações da olimpíada, dos estudantes e da caminhada deles até essa conquista.

Link da vaquinha: www.vakinha.com.br/vaquinha/604333

Mais informações sobre a olimpíada: www.aimo.world

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *