Conhecendo Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira” e cidade mais alta do Brasil

Nossa reportagem esteve em Campos do Jordão, no estado de São Paulo, cidade mais alta do Brasil, que fica a 1.628 metros de altitude e conhecida também como “Suíça Brasileira”. Julho é o mês certo para visitar Campos do Jordão, um dos principais destinos de inverno do Brasil, quando acontece durante todo o mês o Festival de Inverno, e este ano é o 50º.

E a excursão da Suzana Tour com a empresa de ônibus Novo Horizonte, foi pé quente ou frio, pois uma onda de frio no país derrubou a temperatura, que durante a noite chegava a 3 graus e na madrugada e início da manhã de domingo (07) chegou a ficar entre -1 e 0 grau, cobrindo de gelo gramados e carros, fazendo a alegria dos turistas.

Na cidade há diversos pontos turísticos como o Parque Pico de Itapeva com 2.043 metros; o Amantikir; o charmoso Portal com seus relógios/termômetros; o passeio de bondinho (lá está a linha de ferro mais alta do país a 1.743 metros de altitude); o teleférico, fábricas de chocolate; o Pastelão do Maluf; a Cerveja Baden Baden; o imponente Museu Felícia Leiner e o imponente Auditório Cláudio Santoro; a área comercial com as construções estilo europeia; o Festival de Inverno de músicas clássicas com as orquestras sinfônicas e participação de artistas como a Fafá de Belém; o Mosteiro Beneditino; o Palácio Boa Vista; Ducha de Prata e outros.

Campos do Jordão tem aproximadamente 60 mil habitantes e está localizada na Serra da Mantiqueira, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP, com acesso no município de Taubaté, e não está longe da divisa com o Sul de Minas Gerais. De ônibus são cerca de 9h de viagem partindo de Muriaé. Uma curiosidade: a cidade foi no passado, inicio do século 20, um dos maiores centros de tratamento de tuberculose do país devido ao seu clima. A temperatura dificilmente passa dos 22 graus e a mínima já chegou, segundo registros da cidade, a -7,2 graus.

VEJA A GALERIA DE FOTOS… clique em “Leia Mais”.

1º DIA

   

2º DIA

       

3º DIA

     

             

Ver Mais Notícias

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *