“O PAGADOR DE PROMESSA” PASSA POR MURIAÉ. CARREGA CRUZ DE 33 KG DESDE 2017

UMA CAMINHADA DE FÉ ENTRE CARUARU-PE E APARECIDA-SP

Nossa reportagem esteve no meio da manhã desta quinta-feira (11) com o nordestino da cidade de Caruaru-PE, Pedro Guedes da Costa, agora mais conhecido como “O Pagador de Promessa”, pois desde 01 de outubro de 2017 é que saiu a pé de sua terra carregando nas costas uma cruz de 33 Kg com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo, uma distância de 2.331 Km.

O “Pagador de Promessa” anda em média 5 Km por dia e por onde passa, ganha o carinho das pessoas e empresas às margens da BR-116, caminhoneiros e ainda de moradores rurais. A Cruz pesada carrega sobre ela fitas, chupetas de crianças, fotos, terços, cartões e outros objetos expressando a fé de centenas de pessoas desse Brasil,as quais foram entregando a ele. O motivo de o “O Pagador de Promessa” fazer esta longa e árdua caminhada, é porque foi curado de uma trombose por Deus e Nossa Senhora, como ele disse.

Taxista de Divino-MG
Família de Orizânia-MG
Marceneiro Eder Moreira, de Belisário, Muriaé-MG

Em terras muriaeenses, ele segue lentamente com sua cruz pesada sobre os ombros e todas as dificuldades como as climáticas (frio, calor intenso e chuva) vêm sendo vencidas com sua persistência e fé. Disse que caminha com cautela e o máximo de segurança pela rodovia que liga praticamente todo o país de Norte a Sul.

Aqui na região, muita gente para, tire fotos com ele e reconhece a fé do homem. Os caminhoneiros sempre buzinam saudando o caminhante. Gestos que emocionam quem está por perto. De Muriaé ele leva um pano de prato do Site e uma bolsinha de colocar documentos.

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close