Temporada de Inverno e Parque Nacional do Caparaó movimentam a cidade de Alto Caparaó

Muita gente acompanhou o belíssimo Por do Sol na Tronqueira

ALTO CAPARAÓ-MG. A cidade de Alto Caparaó teve uma movimentada temporada de inverno neste mês de julho, também mês de férias escolares.

Para os hotéis e pousadas o inverno rigoroso em alguns períodos e o tempo bom para subir o Pico da Bandeira (2.892 m de altitude, terceiro mais alto do Brasil e o primeiro mais acessível) aqueceram a ocupação e em alguns estabelecimentos, ela aproximou dos 100%.

No sábado nossa reportagem foi até a cidade e encontrou com o novo diretor do Parque Nacional do Caparaó, o empresário do ramo de turismo na cidade e tecnólogo em gestão ambiental, Dalmes Dutra Cardoso Júnior (Juninho do Artesanato). O diretor passou números da visitação nas duas portarias do Parque (Alto Caparaó-MG e Pedra Menina-ES).

Com o diretor do P.N. do Caparaó, Dalmes Dutra Cardoso Júnior

De 01 a 28 de julho passaram pela Portaria de Pedra Menina-ES, 3.314 visitantes e pela Portaria Alto Caparaó 10.068, totalizando 13.382 pessoas. Em janeiro: 16.684 visitantes; Fevereiro: 5.808; Março: 10.823; Abril: 7.811; Maio: 5.075; Junho: 10.270 e Julho: 13.383 totalizando neste semestre 68.853 visitantes no Parque Nacional do Caparaó.

Encontramos também colegas da imprensa, como o Mário e equipe do programa Tô Indo (Rede Globo), o radialista Moreira (A Voz de Manhuaçu), o Bruno Freire da Expoinox e de uma revista de Ipatinga, bem como o Albino Neves, idealizador do Caminho da Luz e o empresário Ronaldo Santos Gripp, do Grupo Caparaó Parque Hotel. Cerca de 80 caminhantes do Caminho da Luz estavam passando pela cidade e no domingo cedo partiram para o Pico da Bandeira.

No Restaurante Estância Gourmet, o show da premiada banda de forró mineiro, Forró de Bolso, de Ouro Preto.

Com o empresário Ronald Santos Gripp e colegas da imprensa
Forró de Bolso, banda mineira premiada

Os muriaeenses também estavam presentes, alguns deles hospedados no Caparaó Parque Hotel onde foram recepcionados pelos gerentes Liógenes, Júnior e Elton e na aconchegante e charmosa Pousada Serra do Caparaó, recepcionados pela proprietária Lucieny.

O Parque Nacional do Caparaó tem sido também destino de artistas. Passou pela Cachoeira da Andorinha a atriz Anna Lima, ex- do cantor Gabriel Pensador.

A atriz Anna Lima esteve na Cachoeira da Andorinha (Foto Instagram)

Já o casal global, Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, que viaja o Brasil em uma Kombi, passou por Patrimônio da Penha-ES e Cachoeira do Aurélio.

O casal global, Bruno Gissoni e Yanna Lavigne

“Tivemos a Cachoeira do Aurélio só pra gente. O mergulho foi congelante, mas renovador. A região da Serra do Caparaó tem belezas SURREAIS. E centenas de cachoeiras tanto pro lado capixaba quanto pro lado mineiro. Em Patrimônio da Penha ficamos na @pousabeijaflor onde fomos recebidos com muito carinho, cantoria e acolhimento como casa de família”, disse o casal em sua página no Instagram: Antes Que O Mundo Acabe – Família Lavigne Gissoni.

VEJA MAIS FOTOS… clique em “Leia Mais”.

                   

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *