Uma mulher, uma viola, um sonho. Boa Família ganha a maior viola do mundo

A viola de 6 m de altura pode entrar para o Livro do Recordes
A radialista, Giani Carla é a idealizadora do projeto arrojado

Rimante e uma bela poesia para a viola e Giani Carla
Pronunciamento da Presidente da Associação dos Violeiros de Muriaé
Pronunciamento do prefeito de Muriaé, Grego

Magno Antônio Zen, o serralheiro, e artesão em nome da equipe

A radialista, apresentadora e cerimonialista, Giani Carla Aguiar Braga, uma estrela do Rádio das últimas décadas, presentou seu distrito de coração, o Boa Família, pequena localidade com cerca de 2.500 habitantes, com a MAIOR VIOLA DO MUNDO, um monumento feito em aço carbono medindo 6m de altura, 2,10m de largura, 0,60 cm de espessura e ainda pesando cerca de 500 Kg.

Seu projeto cultural “UMA COISA PUXA A OUTRA” acabou de virar realidade, foi inaugurado com grande prestígio e emoção na noite desta sexta-feira, dia 19 de julho de 2019, às 21h no espaço externo de sua residência, em Boa Família.

A MAIOR VIOLA DO MUNDO como é considerada no momento, é uma homenagem ao violeiro destas bandas de Minas, o José Olavo (já falecido), homem simples desprovido de riqueza, muriaeense, monte altense e do mundo.

Uma grande placa inaugurativa trouxe o nome de todos, dos que furaram o buraco no chão, aos que fizeram a pintura e iluminação do monumento, uma forma que Giani Carla encontrou para ser justa com as pessoas diante de um projeto ousado e grandioso como este.

A placa agradece o pessoal da Execução do Projeto como o Dr. Sérgio Luiz Braga Gonçalves, Magno Antônio Zen, Isinho Dornelas, Mauro Antônio de Souza, Márcio Geovane Ferreira, Vander Bruni (Vandinho) e Pedro Paulo da Silva Ferreira… e por aí vai agradecimentos para o pessoal da Fundação da obra, Alunos do Worshop de Sérgio Sabo, Iluminação, Colaboração, Prefeitura e Fundarte. “Não podia ficar ninguém para trás” disse a radialista.

Muitos violeiros e artistas locais e regionais estiveram presentes, entre eles, um destaque nacional, Gilson Vieira, um talento potiguar da música brasileira, compositor de grande sucessos e parceiros de artistas
nacionais. Ele que atualmente mora no Rio de Janeiro, é autor da música CASINHA BRANCA.

O renomado cantor e compositor brasileiro, Gilson Vieira

O prefeito Grego esteve presente, bem como secretários e outras autoridades, nos pronunciamentos foram unânimes em dizer que sem dúvida é um marco para Boa Família, e que o monumento poderá fomentar o turismo local, alavancar novos projetos, e mediante toda esta positividade, parabéns a todos os envolvidos. E foi neste clima que foi aberta oficialmente a Festa da Viola, com atrações diversas neste sábado e domingo.

VEJA NOSSA GALERIA DE FOTOS… clique em “Leia Mais”.

           

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *