Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé tem 32 horas de atividade na zona rural

Atiradores do Tiro de Guerra 04-016 participaram de mais uma fase da formação militar: o acampamento, que aconteceu nos dias 09 e 10 em uma propriedade próxima ao distrito de Macuco.

A atividade faz parte do Programa Padrão de Instrução de preparação do Combatente Básico da Força Territorial, com o objetivo de transmitir aos jovens os conhecimentos básicos do treinamento militar e teve início com uma marcha de 10 Km, em que cada atirador conduziu seu armamento, equipamento e mochila. No acampamento montaram sua barracas e consumiram rações operacionais para cumprirem as diversas tarefas.

Entre os destaques a aplicação de técnicas especiais nas pistas de progressão diurna e noturna, pistas de cordas, pistas de orientação noturna (Azimute e distância), pista de mensageiros e instruções de avaliação e distâncias e designação de alvos.

Com jornada de 32 horas, a atividade exigiu dos atiradores, preparo físico, rusticidade e determinação para cumprimento das missões, uma vez que a temperatura estava bastante elevada na região, afirmou o Sub Ten Firmino, chefe da Instrução do TG.

A equipe foi composta pelo instrutor do Tiro de Guerra Sub Ten Josemar, do secretário do TG, Lauro Cordeiro, militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé e equipe da Secretaria de Saúde e com a cobertura fotográfica do Sgt Rangel. A atividade contou com o apoio de Paulo Wander do Carmo Moreira, proprietário da área onde ocorreram as instruções.

VEJA MAIS FOTOS… clique “Leia Mais”

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *