Lobo Guará morre atropelado na BR-116, entre a cidade de Muriaé e Itamuri

Um lobo Guará (fêmea), que havia sido atropelado e estava às margens da BR-116, entre a cidade de Muriaé e o distrito de Itamuri chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (21) e ao mesmo tempo trouxe preocupação.

Cada vez mais os animais selvagens estão saindo de seu habitat, devido a queimadas ou mesmo a falta de florestas mais densas e vindo para a cidade a procura, por exemplo, de alimento. Outro exemplo é a onça parda que está nas proximidades da sede de um sítio na comunidade Borboleta, em Carangola. Num dia só foi vista três vezes e em uma delas ficou cara a cara com o trabalhador rural. As fotos foram cedidas ao Site Silvan Alves pelo Site Portal Miradouro.

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. Boa tarde!
    É muito triste ver esse belo animal morto ainda mais cedo uma fêmea, pois o LOBO GUARÁ está em risco de extinção mas isso é culpa do ser humano que parece não ter nada de humano, fica destruindo tudo com queimadas e com o
    desmatamento desordenado. Nossas florestas estão acabando e com isso morrem os animais e nossas nascentes.

  2. Não é o primeiro! Já houve outra morte de lobo guará próximo a Miradouro. É a segunda morte em menos de um ano. Também aconteceu na BR 116.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *