Reunião da Câmara: Autorização de Crédito Adicional, entrada no CIMERP e Moções

A sessão da Câmara desta terça-feira, 13, teve discussões e aprovações de vários projetos, dentre eles, o que Autoriza Credito Especial Suplementar para construção, reforma e ampliação de praças, entrega de moções de Congratulações e Aplausos e na tribuna aconteceram discussões sobre o rotativo e a reforma da Previdência, dentre outros temas.

Crédito liberado pra construção, reforma e ampliação de praças: Dentre outros projetos aprovados a autorização da Abertura de Crédito Adicional Suplementar para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, no valor de R$ 233.210,37, a fim de que os recursos sejam investidos na construção, reforma e ampliação de praças públicas em Muriaé.

Câmara autoriza Município de Muriaé a integrar o CIMERP: Autorização da Câmara para que Muriaé passe a integrar o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Município da Microrregião do Médio Rio Pomba – CIMERP, foi discutido e aprovado nesta sessão. Este Consórcio tem por finalidade planejar e executar projetos e programas que visem o desenvolvimento regional sustentável, o aperfeiçoamento das gestões administrativas de seus consorciados e a formulação de políticas públicas regionais que venham beneficiar a população de Muriaé e municípios circunvizinhos.

Segundo justificativa do Executivo, “além de proporcionar mais acesso a verbas públicas, também trará maior transparência a destinação destas, uma vez que haverá o controle do Tribunal de Contas do Estado, atendendo assim os princípios da legalidade, moralidade, publicidade e de eficiência, princípios estes norteadores da administração pública”.

O Poder Executivo ainda esclarece que “são notórios os benefícios em torno da união dos municípios, e a criação de um consórcio de natureza pública, ampliará mais ainda os benefícios para estes, pois os municípios poderão receber verbas e doações patrimoniais de órgãos públicos, inclusive receber emendas parlamentares, algo hoje não permitido para os consórcios municipais de natureza jurídica privada”.

Seis Moções de Congratulações e Aplausos são entregues: O vereador Ademar Camerino (PROS) entregou duas Moções de Congratulações e Aplausos, uma para José Paulo da Silva e a outra para Paulo José Naziozeno, ambos, servidores públicos do Demsur. O vereador Reginaldo Roriz (PSD) entregou quatro moções de Congratulações e Aplausos aos agraciados: Samuel Otávio da Silva, Ana Eliza Tavares da Silva, Daniela Tavares Barros e Riquelme Tavares de Paula, que foram homenageados pela apresentação de dança realizada na Escola Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina, após criteriosa seleção em todo o Brasil.

Ver Mais Notícias

4 Comments

  1. Muito feliz de ver a cidade/prefeitura de Muriaé apoiando a arte e a cultura através dos nossos jovens. Eles representam o futuro da cidade. Que mais iniciativas como essas sejam incentivadas.

  2. GOSTARIA DE DESTACAR NOSSA PRESENÇA NA CÂMARA DOS VEREADORES POIS NOSSO INTUITO É SABER DO PODER PUBLICO SE AS MULTAS APLICADAS TIVERAM AJUDA DOS MENINOS DO ROTATIVO OU SOMENTE AS MULTAS FORAM APLICADAS PELA PM HAJA VISTA QUE DE JANEIRO ATE O FINAL DE AGOSTO FORAM MAIS DE SEIS MIL MULTAS APLICADAS, POREM DESTACO QUE SI COMPARADO COM A MEDIA DO TOTAL DOS MESES VEREMOS QUE TEMOS UM AUMENTO SIGNIFICATIVO NESTE ULTIMO TRÊS MESES A MEDIA TEVE UMA ALTA DE MAIS DE OITENTA POR CENTO NOS NÚMEROS DE MULTAS APLICADAS GOSTARIA DE APENAS SABER A REALIDADE DAS MULTAS NA CIDADE DE MURIAÉ POIS MUITO COMERCIANTES ESTÃO COM MEDO POIS AS VENDA DO COMERCIO DA BARRA E CENTRO DESPENCARAM MUITO E MUITOS JÁ ATÉ DEMITIRAM ALGUNS FUNCIONÁRIOS.

  3. A praça Coronel Pacheco de Medeiros (popularmente conhecida como praça da antiga prefeitura), na região central está deprimente…nunca vi aquela praça tão abandonada…tudo velho, quebrado, iluminação quebrada, queimada e depredada. Senhor prefeito, sabemos que os bairros precisam de reforma em suas praças, moro na Barra e a praça do Trabalhador precisa tbm de uma boa reforma, mas as praças centrais estão bem acabadas e são o cartão postal da cidade e merecem sim serem revitalizadas!!! Obrigado.

  4. Crédito Suplementar para fazer obras no último ano de mandato para tentar ganhar a eleição em 2020. Quatro anos sem fazer nada pelo município, estava “arrumando a casa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *