Assaltantes trocam tiros com a PM em Fervedouro e um deles morre ao ser atingido durante fuga

Um grande movimentação policial tomou conta da região entre Fervedouro e Divino no início da noite desta segunda-feira (16) após dois assaltantes chegarem em uma motocicleta Honda/CG Titan 150, cor preta a um posto de gasolina, no distrito de Bom Jesus do Divino e anunciarem o assalto ao frentista sob ameaça de arma de fogo, levando o dinheiro que se encontrava com o mesmo. Os infratores ainda roubaram uma motocicleta Honda/CG Titan 150 MIX KS, cor vermelha, pertencente a um cliente do posto, fugindo em seguida.

A Polícia Militar imediatamente iniciou um rastreamento intenso por toda a região, sendo que às margens da BR 116, no trecho entre Divino e Fervedouro, depararam com uma motocicleta com dois ocupantes, em atitude suspeita.

Segundo a PM foi dada ordem de parada para abordagem, mas os suspeitos tentaram fugir, tendo um dos autores sacado uma arma de fogo e disparado contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa se defendendo dos tiros, tendo os militares atingido um deles em fuga.

“Devido ao ferimento causado pela ação legítima dos policiais militares, o jovem infrator veio a óbito no local. O outro infrator, no momento da troca de tiros conseguiu fugir do local, entrando em um matagal. Várias viaturas com militares de cidades da região estão a procura do segundo autor. Até o momento foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver e uma cartucheira cal. 12, pertencentes aos autores. Felizmente nenhum policial foi atingido pelos disparos” relata o Site Carangola Notícias com informações da PMMG.

Colaboração na reportagem/fotos: Site Carangola Notícias.

INFORMAÇÕES OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR

“Na noite de ontem, 16/09/19, segunda – feira, por volta das 20:30 horas, os militares de Fervedouro, durante cerco/bloqueio/rastreamento aos autores do roubo ao posto de gasolina BJ( Ocorrido momentos antes, onde foram levados das vitimas um aparelho celular, R$ 200,00 que estava em seu bolso da camisa e R$ 180,00 no caixa e a motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor vermelha, propriedade da vítima/cliente).

Estando a equipe na altura do Córrego Graminha, Zona rural de Fervedouro, depararam com dois indivíduos em uma moto CBX 300 Vermelha, placa Campos dos Goytacazes-RJ. Verificando suspeição, os militares aproximaram da citada motocicleta e ao perceberem que seriam abordados, os indivíduos desobedeceram ordem de parada e em alta velocidade adentraram em uma estrada vicinal , momento em que a motocicleta derrapou nos pedregulhos da estrada de chão, vindo os condutores e carona a sofrerem uma queda.

Em seguida, ambos levantaram e o carona sacou uma arma de fogo Calibre 12 que portava junto ao seu peito e apontou em direção a equipe PM, sendo necessário efetuar disparos contra os autores, tendo um deles, ainda não identificado caído próximo, vindo a óbito e o outro, também ainda não identificado conseguiu evadir a pé em direção a uma vegetação / lavoura de café.

Com o autor vítima fatal foram apreendidas as seguintes armas: 01 revólver .38 carregado (que estava no bolso interno de sua jaqueta) e 01 espingarda cal 12 cano curto carregada que ele portava em suas mãos e utilizou para apontar contra os militares. Foram realizadas incessantes buscas nas imediações do local, porém sem êxito em encontrar o segundo autor. Equipes em patrulhamento nas redondezas”.

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *