Funcionários dos Correios em greve. Muriaé também adere à mobilização nacional

Categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país. Funcionários dos Correios de Muriaé também aderiram à greve conforme foi confirmado para nossa reportagem nesta manhã de quarta-feira (11) na porta da agência na Gávea.

“A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do Governo Federal. O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

“A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.

“O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, informou a estatal. Fonte: Imprensa Nacional e G1. 

SINDICATO DA CATEGORIA NA ZONA DA MATA DIVULGA CARTA ABERTA

Ver Mais Notícias

46 Comments

  1. A 5 dias atras a PF deflagra a “Operação Postal Off”, identificando em análise preliminar pelo menos 13 milhões de prejuízo aos cofres PÚBLICOS, inclusive com prisão de um ex deputado acusado de envolvimento de fraudes na estatal Correios.
    Houve também informações a pagamento de propina de cargos dentro dos Correios com valores de 200 a 250 mil reais.
    Segundo o delegado da PF responsável pelo caso, funcionários dos Correios identificavam grandes clientes que eram procurados para romperem contrato com a empresa pública e passassem ter suas encomendas postadas pela organização criminosa.
    E agora, curiosamente, aparece o ILUSTRE SINDICATO, convoca uma GREVE.
    Onde estava o sindicato durante todo tempo em que a estatal teve por exemplo seu fundo de pensão Postalis saqueado?
    Quem paga o rombo e péssimo serviço pra variar é o usuário/contribuinte.
    Não precisa dizer mais nada né. PRIVATIZA PRA ONTEM!!!

    1. Quem rouba são os políticos,como vc mesmo disse.
      Quem paga o pato somos nós também os funcionários,pois estamos perdendo os nossos direitos, direitos esses que foram oferecidos no ato do concurso público ,do qual eu fui aprovado , já tive que tirar minha esposa e minhas filhas do plano de saúde e para terminar ficamos frustrados por não termos pessoal o suficiente para atendermos da forma adequada e com a qualidade que Muriaé merece.

  2. Sindicatos só servem para prejudicar as pessoas. Qual empresa privada que paga plano de saúde para pais de funcionários? Estatal vive do dinheiro da população e entrega um péssimo serviço. Livre concorrência já!!!

    1. Como prestar um serviço de qualidade com deficit de 40 mil funcionários no quadro ? Este governo não está nem ai para população, principalmente os de classe média e baixa. Um governo bancado por grandes empresários, ferrando com o povo trabalhador… e ainda conseguem apoio da população alienada pelas midias socias.
      IMPRESSIONANTE.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A Máquina Pública deseja engordar cada vez mais!!! Essa fase de desmame é asim mesmo, tem muito chororô… Engraçado que o mercado privado consegue produzir mais e com mais qualidade, com menos recursos… Chora mais que tá pouco!!!!

      2. O Governo anterior teve 16 anos para resolver o problema e ao invés disso só o potencializou.
        Conseguiu quebrar maior parte das Estatais com a corrupção, este sim foi bancado e bancou com dinheiro público grandes empresários privados …… somente as condenadas. Fora as que ainda estão em processo e as que irão sofrer, ……
        O que o PT fez foi usar a máquina pública em benefício próprio e a culpa é do governo atual que ta a menos de 9 meses no poder?

      3. Liga não companheiro! Esse povo bolsominions ou bolsozumbis estão acometidos pela cegueira ideológica. Não há argumentos plausíveis que os convença que esse desgoverno vai destruir o país e o nosso patrimônio. Os funcionários dos correios não têm culpa da corrupção oriunda dos políticos indicados para certas áreas dos correios. Existe sim a necessidade de adequações na gestão e nos produtos, mas isso não quer dizer que devemos aceitar a privatização da estatal. Esse governo que está aí dirige o pais para atender os ricos, banqueiros etc, o restante que se lasque.

        1. E quanto os governos anteriores que só roubaram, e muito para seus próprios bolsos. Como a justiça tomou 76 milhões de reais do Lula? Ele juntou esse montante de dinheiro com o salário de presidente?

  3. A finalidade da privatização é melhorar a qualidade dos serviços e enxugar a maquina. Fazendo greve, tumultua os trabalhos perante a clientes e incentiva a executar o processo de privatizar, mais rápido.
    Como sempre, os SINDICATOS enganando seus associados.

  4. Sem falar funcionários já aposentados que não querem sair por questão de perder vale refeição de até 1.500 e nosso país com tanto desemprego
    Privatizar logo

  5. Infelizmente a maioria que comenta, desconhecem o serviço dos carteiros. Só falam da empresa, mas esquecem que os funcionários são humanos, e sob sol ou chuva, cachorros e clientes mal educados, fazem de tudo pra cumprirem suas obrigações, com grande defasagem de funcionários. Falta humanidade nesses comentários.

    1. É só trocarem de profissão. Por exemplo podem trabalhar com uma enxada na mão numa lavoura debaixo do sol. Pergunta-se querem trocar a mamata de ser funcionário dos correios por um trabalho árduo. Duvido.

    1. Cidadão vc e tão mal informado, que o único serviço que o correio presta sem concorrência como vc diz e entrega de correspondências que e o que nenhuma das transportadoras que são concorrentes do correio querem fazer hoje em dia, então antes de sair comentando procure se informar blz

  6. Piada. Já presta um péssimo serviço e ainda param. Ou seja, a população não vai sentir falta nenhuma. Esses dias fui buscar uma encomenda no CD da Gávea, e já esperava pegar fila, ficar na calçada, más fui na parte da manhã e me surpreendi que só atendem a tarde, não a tarde toda, más se eu não me engano de 2 as 5. Um absurdo. A um tempo atrás trabalhavam nos sábados como todo trabalhador, pararam de trabalhar no sábado, agora reduziram o atendimento que era o dia todo pra somente na parte da tarde. Se ninguém tomar providência, daqui uns dias teremos que ajoelhar e pedir pelo amor de Deus pra trabalharem. OBS: Nada alí é de graça, tudo é pago e não é nada barato. Privatiza já, deixa pra quem quer trabalhar.

    1. Engraçado que os bancos também tem horário para atendimento, e ficam até uma hora esperando ser atendidos, e não vejo tanta reclamação. É claro que lá é melhor, tem ar condicionado né? E muitas das vezes, pegam empréstimos e pagam juros exorbitantes. Se reclamam tanto, peçam pra postarem no FedEx e outras. Terão surpresa.. essas empresas repassam para o correios entregar.

      1. Dois serviços distintos sendo comparados. Os correios até dão uma de banco também, só que como nos bancos, onde circula o dinheiro, o consumidor é bem atendido, tem banco pra sentar, ar condicionado, funciona em horário comercial, já onde os correios fazem o que são pagos pra fazer, o cliente espera atrás de uma porta de aço exposta ao sol, em pé, num corredor de 2 metros de largura, quando não fica na calçada e no sol e o pior, com ATENDIMENTO DE 2 AS 4 da tarde, parece piada, más é verdade. Porque que essas encomendas não ficam disponíveis na agência central com mais conforto e mais horário de atendimento pros clientes?

  7. Boa tarde, dou apoio a esses trabalhadores, pois o Brasil está do jeito que tá por nós trabalhadores não lutarmos contra toda essa corrupção e aceitar tudo que esses governantes corruptos nós impõe independente de partido, o dia que deixarmos de ser passivos talvez tenhamos uma esperança no futuro

  8. Isso é comentário de inveja você deveria lutar para que o governo de condições de vida melhores aos brasileiros não tirar , só no Brasil que se vê pobre de direita rs

    1. Quer ter condição melhor de vida? Estude mais e trabalhe mais. Ficar esperando cair do céu ou do governo é que não dá certo. Esse seu pensamento é a base do socialismo, onde o governo dá esmolas para suas vaquinhas de presépio, tipo BOLSA família, etc, e eles mesmo vivem com Reis.

  9. Mas a questão da privatização não é pelo serviço mal prestado, e sim pra enxugar a máquina pública que tá defasada, o que o pessoal não entende é que o Correios hoje só serve pra ser cabide de emprego de gente do alto escalão, e isso custa muito caro para os cofres públicos,ou seja ,(Pro bolso do contribuinte) .Por isso acho que deve ser privatizado, será uma responsabilidade a menos para o nosso bolso.

    1. Boa tarde! Você já procurou saber quantas empresas estatais já foram privatizadas? você procurou saber
      se com a privatização o imposto que você paga diminuiu ou ele continua a subir. Eu prefiro pagar imposto
      para bancar os correios que tem empregados igual a eu do que privatizar e o dinheiro do meu imposto e do seu
      ir para o bolso dos políticos.

  10. Quero ver depois que privatizar se esses grevistas vão ter coragem de ficar fazendo graça, vão é todos pro olho da rua ….. PRIVATIZAÇÃO JÁ!.
    Quando se encomenda algo do exterior chega no Brasil em uma semana, aí os correios levam 3 meses para entregar na sua casa, uma vergonha. PRIVATIZAÇÃO JÁ!.

  11. Mamata?
    Engraçado que as pessoas só vê os benefícios e o salário, mas o serviço, o trabalho, a rotina de andar no sol, chuva, subir e descer morro para entregar na casa dos bonitinhos que estão falando que é mamata ninguém vê. E se você quer essa mamata, ESTUDE e passe no concurso! Beijos

    1. Aí é que está a chave da questão!!
      Privatizar não vai precisar nem de concurso, é só continuar “trabalhando duro”, aí não mais das 14:00 às 16:00 mas igual a todos os trabalhadores: das 07:00 às 17:00.

  12. Mamata?
    Engraçado que as pessoas só vê os benefícios e o salário, mas não vê os esforços, trabalhar no sol, na chuva para entregar encomendas para os bonitinhos cujo os comentários não passam de “inveja”. Quer mamata? ESTUDE e passe em um concurso! Parabéns aos trabalhadores do correio, recebo minhas encomendas e sou grata a eles. beijos.

  13. Boa tarde! Você já procurou saber quantas empresas estatais já foram privatizadas? você procurou saber
    se com a privatização o imposto que você paga diminuiu ou ele continua a subir. Eu prefiro pagar imposto
    para bancar os correios que tem empregados igual a eu do que privatizar e o dinheiro do meu imposto e do seu
    ir para o bolso dos políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *