Dia D de Vacinação contra Sarampo neste sábado

Doses serão aplicadas em todos os postos de saúde da cidade e distritos, das 8h às 16h30; grupo prioritário compreende crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Muriaé realizará o Dia D de vacinação contra o sarampo no próximo sábado (19). As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos estarão abertas das 8h às 16h30 para a aplicação da vacina. A ação faz parte da campanha nacional que iniciou dia 7 deste mês.

O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A doença começa inicialmente com febre, exantema (manchas avermelhadas que se distribuem de forma homogênea pelo corpo), sintomas respiratórios e oculares.

Além do sarampo, a vacina tríplice viral protege contra caxumba e rubéola. O foco principal deste Dia D é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Já o Dia D para vacinação de adultos de 20 a 29 anos será em 30 de novembro. Vale lembrar que é necessário apresentar cartão de vacina da criança.

Vacinação escalonada – A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, após o Dia D, o esquema escalonado de vacinação continua. O objetivo é evitar o desperdício, já que cada frasco contém dez doses que duram apenas oito horas após aberto.

Confira abaixo o esquema escalonado de vacinação

– Segunda-feira: Santana, Aeroporto, Santa Terezinha, Dornelas, Belisário e Marambaia;

– Terça-feira: Gaspar, Joanópolis, Santo Antônio, Policlínica do Safira e Boa Família;

– Quarta-feira: São Pedro, São Francisco, Porto e José Cirilo;

– Quinta-feira: São Gotardo, Inconfidência, Barra II, Bom Jesus da Cachoeira e Vermelho;

– Sexta-feira: Barra I, Planalto, São Cristóvão, Cardoso de Melo, Itamuri, Primavera e Patrimônio São José.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *