Fogo destrói parte de mata e chega próximo a comunidade de Santa Montanha, Guiricema

Muitos danos foram registrados

Moradores da comunidade rural de Santa Montanha, o principal destino do turismo religioso do município de Guiricema e região (65 Km de Muriaé), ficaram assustados com um incêndio de grande proporção em uma mata, que chegou bem próximo da comunidade de do monumento religioso de Santa Montanha.

Entre os danos, muitas árvores e outras vegetações queimadas, uma casa que não tinha moradores foi totalmente destruída, canos que transportavam água potável para a comunidade foram queimados interrompendo o abastecimento. Em contato com a comunidade nesta quarta-feira, nossa reportagem foi informada que a situação estava regularizando, devido a chuva que caiu naquela região.

“Agradecemos a Prefeitura de Guiricema, que com apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, forneceram um caminhão pipa para abastecimento das casas até que a situação fosse resolvida. A Prefeitura de Guiricema já normalizou o fornecimento de água na comunidade de Santa Montanha, instalando novos canos.

Vamos nos unir e pedir apoio às autoridades para que este tipo de situação não ocorra mais, infelizmente a Santa Montanha não tem recurso para sozinha agir na prevenção de incêndios. Também precisamos de ajuda para reflorestar a mata, muito foi destruído; bem como para preservar nossas nascentes e de meios para evitar novos incêndios”, ressalta a comunidade.

FESTA DE SANTA MONTANHA NO DIA 12 ESTÁ CONFIRMADA 

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *