Mudança de lugar do grande Coreto da Praça João Pinheiro não estaria descartada

Já é comum ouvir pela cidade, inclusive no Centro, informações ou especulações dando conta sobre uma possível retirada do grande Coreto localizado sobre a Praça João Pinheiro, em Muriaé.

O monumento que chama a atenção pelo formato e tamanho, para muitos não está tendo uma boa destinação ali, uma vez que é usado apenas para alguns eventos da Prefeitura e entidades sociais. Entre as sugestões de melhor aproveitamento do espaço, está até uma feira permanente com produtos do município de Muriaé.

Sobre as informações a respeito, o grande Coreto poderia ser transferido para outro local, até porque a Prefeitura teria um projeto de grande reforma para a Praça João Pinheiro, foi aí que surgiu o assunto.

A Prefeitura de Muriaé não fez nenhum pronunciamento a respeito e também não confirma tal mudança. Nossa reportagem foi informada de que há mesmo um projeto de reforma da Praça João Pinheiro e ainda que o Coreto é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, e qualquer mudança nele, poderia envolver até mesmo uma autorização via consulta popular.

Ver Mais Notícias

9 Comments

  1. O coreto poderia até ficar no mesmo lugar…mas que a Praça João Pinheiro precisa URGENTE de reformas…isso precisa mesmo! Tá horrível, canteiros destruídos em alguns pontos, bancos quebrados e tombados, finalmente irão fazer essa reforma! E não se esqueçam da Praça Coronel Pacheco de Medeiros (praça da antiga prefeitura…tá lamentável o estado daquela praça…era uma das mais bonitas da cidade e agora tá toda destruída…luminárias todas quebradas…apagadas, melhorem aquele local senhores administradores. Pagamos impostos para isso tbm…vermos uma cidade mais cuidada!

  2. Com minha humilde opinião venho aqui através dessa, falar que existe várias outras prioridades na cidade precisando da atenção do poder público!
    A Administração do excelentíssimo prefeitura, mais uma vez falando humildemente, teria que ter um pouco mais de responsabilidade com sua gestão, tendo um exemplo claro o diploma de uma das melhores secretaria de educação que até hj nada foi se explicado com total clareza que o povo muriaeense merece!!! Sendo essa nossa secretária de educação ter passado no programa fantástico da tv Globo.

  3. Acho lindo, e gosto de ver os ”velhinhoa” dançando, em local apropriado. E, existem muitos, inclusiva, com segurança.
    Entendo que a Praça João Pinheiro deve SER RESTAURADA !

  4. existem assuntos mais importantes a serem resolvidos na cidade e a administração cogita gastar com a remoção de um treco que já existe a anos no mesmo lugar apenas pelo statos de mudança ou por pirraça politica….. que venha logo outubro de 2020…..

  5. O que eu percebo é que o que já é, ou está em estado bom ou razoável, seja bairro, rua, praça etc, recebe mais atenção, investimentos e melhorias pela prefeitura, coincidentemente em bairros bons. Já os bairros menos favorecidos não tem asfalto nas ruas, não tem iluminação pública decente, esgoto precário, etc. A prefeitura deveria olhar para esses bairros antes de gastar enfeitando os bairros já bem estruturados da cidade.

    1. Centro e Barra são bairros bem estruturados em Muriaé? Porque estes dois bairros são considerados bons. Acha mesmo porque o bairro é Centro ou Barra é bem estruturado? Moro na Barra e minha rua ainda é de paralelepípedos soltos, rua desnivelada, toda remendada, rede de esgoto entope direto, sem rede de captação de águas pluviais e quando chove 3 dias, minha rua fica alagada 3 dias consecutivos e se você reparar bem, tem muito bairro popular com rede de captação e asfalto, ou seja, tudo depende da forma que você olha as coisas, repare bem antes de falar que Centro e Barra estão ótimos, pois, estão longe de estarem!

  6. Fiquei muito feliz ao saber que o prefeito está vislumbrando esta possibilidade, uma vez que a praça João Pinheiro é o coração da cidade, o coreto pode sim ter outra localização, não prejudicando assim os idosos que nele se divertem, mas sem dúvida a praça ficaria melhor estruturada caso o espaço fosse destinado ao aspecto histórico da cidade. Vamos torcer para a efetiva alteração, que com certeza será benéfica para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *