Muriaeenses integrantes da Seleção Brasileira de Cabeleireiros no Campeonato Mundial Paris/2019

José Maria na categoria Progressive Cut e Avant Garde
Cláudia Gonzaga na categoria Progressive Cut e Avant Garde

José Maria com o russo, Georgiy Kot

Há dois anos os irmãos José Maria e Cláudia Gonzaga se credenciaram junto à OBC – Organização Brasileira de Cabeleireiros. Depois de passar por especializações, o presidente da Organização Rugiero Farano (italiano naturalizado brasileiro) convidou os irmãos para integrar a Seleção Brasileira de Cabeleireiros e representar o Brasil no Campeonato Mundial Paris/2019.

O Campeonato é realizado pela OMC -Organisation Mondiale Coiffeur e começou um ano após a Segunda Guerra Mundial1936, com objetivo de elevar a competência profissional da categoria enquanto unia a classe. José Maria e Cláudia Gonzaga escolheram 2 categorias para competir, Progressive Cut e Avant Garde, junto com mais 4 integrantes do time: Cláudio Formiga, Eduardo Schimite, Lorenna Hainfellner e Rosania Marinho.

A Seleção Brasileira vinha treinando desde abril/2019 e em setembro se reuniu em Barletta/Itália para 10 dias de treinamento intensivo na Academia UAAMI/Barletta. Lá receberam treinamento de Antônio Messina (Campeão Mundial) e Giani Simone (Campeão Mundial) e estavam sob supervisão do presidente da Obc Rugiero Farano e da presidente da UAAMI Filomena Farano.  Ao final dos treinos na Itália a equipe viajou para Paris onde o Campeonato aconteceu nos dias 14,15 e 16 de setembro.

Com mais de 40 categorias para se competir, o Campeonato Mundial de Cabeleireiros recebe mais de 50 países , sendo assim o maior evento da área no mundo todo. Figuravam pela arena do evento grandes hairstylists renomados como: Mário Pitinini (Campeão Mundial em Corte), George Kot (Campeão Mundial de Penteados), Rafael Perrier (Campeão Mundial ), Joanna Jakobek (Campeão Mundial ), Camila Frisor (Campeã Mundial), Iwona Ostrowska (Campeã Mundial).

Na categoria Avant Garde escolhida pela equipe de corte brasileira também concorreram: kazaquistão, Suíça, Rússia, Ucrânia, Croácia, Canadá, Polônia, Dinamarca, Bósnia Herzegovina, Brasil. A Seleção Brasileira de Cabeleireiros conseguiu a 4ª colocação atrás apenas da Suíça (1° lugar), Canadá(2° lugar) e Polônia (3°lugar).

“Para o grupo a colocação não apenas foi excelente mas, reforça a certeza de que se treinarem por mais tempo e se empenharem com maior determinação, no próximo ano o Brasil consegue subir no pódio do maior campeonato de Cabeleireiros do mundo .Tendo em vista a larga experiência dos outros países em campeonatos e todo suporte e patrocínio que as equipes recebem das empresas do setor foi uma colocação surpreendente para o Brasil .

Enfim, todo trabalho realizado pelo time brasileiro tem grande mérito mas, o maior responsável pelo êxito de todo trabalho e desempenho da equipe foi nosso treinador Antônio Messina que deixou a Itália e veio ao Brasil para treinar a equipe e nos acompanhou em todos os treinos na Itália. Além, de dar todo suporte durante todo o Campeonato. Além dele, nosso presidente Rino Farano foi o idealizador de todo esse projeto e graças ao seu empenho podemos levar um pouco do que o Brasil é capaz de realizar”, disseram os irmãos, José Maria e Cláudia.

VEJA MAIS FOTOS… clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias

One Comment

  1. Parabéns aos irmãos Jose Maria e Claudia Gonzaga pelo sucesso alcançado , na Seleção Brasileira de Cabeleireiros e representar o Brasil no Campeonato Mundial Paris/2019, Fiquei muito orgulhosa por serem meus cabeleireiros queridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *