“Roda de Profissões” do Unifaminas recebe visita de 3 mil estudantes da região e estado do Rio

Uma grande movimentação tomou conta do Campus do Unifaminas Muriaé na manhã desta terça-feira (22). O evento é o “Roda de Profissões” que tem como objetivo levar ao estudante de segundo grau (terceiros anos) conhecimento sobre cursos diversos, mostrar a estrutura da universidade muriaeense e ainda fazer com que o aluno de segundo grau tenha um contato mais próximo com o ambiente universitário.

Foram cerca de três mil visitantes de dezenas de municípios, transportados por 80 veículos, entre ônibus e vans. Na chegada eram recepcionados por um monitor, ganhavam um lanche e brinde e em seguida a visita aos standes e salas dos cursos. Em conversa com alguns estudantes de Muriaé e de outras cidades, eles elogiaram a estrutura do centro universitário, a recepção, a organização e também a apresentação dos cursos colocados à disposição.

“O UNIFAMINAS possui, atualmente, 21 cursos disponibilizados nas áreas de saúde, humanas, exatas e tecnologia, incluindo 5 novos cursos para o ano de 2020 e o principal objetivo do evento “Roda de Profissões” é trazer os alunos para dentro da instituição e colocá-los em contato com a vivência acadêmica, apresentando, na prática, os cursos ofertados e suas especialidades, para que assim os estudantes sintam-se mais preparados ao escolher a profissão que desejam seguir” informa Eduardo Goulart.

VEJA MAIS FOTOS… clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *