SANTA DULCE DOS POBRES

IRMÃ DULCE SE TORNA A PRIMEIRA SANTA BRASILEIRA

Manhã de domingo, 13 de outubro (10h35 em Roma e 5h35 horário de Brasília), um dia histórico para o Brasil. A partir de hoje, a baiana Irmã Dulce, passa a se chamar Santa Dulce dos Pobres. Ela foi canonizada pelo Papa Francisco na Praça São Pedro em Roma (Itália) e se torna a primeira santa brasileira. 

A santa, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia. Outros quatro beatos, de diferentes nacionalidades, também foram canonizados por Papa Francisco.

“Em honra da Santíssima Trindade, pela exaltação da fé católica e para incremento da vida cristã, com autoridade de nosso senhor Jesus Cristo, os santos apóstolos Pedro e Paulo, depois de haver refletido longamente, ter invocado a ajuda divina e escutado o parecer de muitos irmãos do espiscopado, declaramos e definimos santos os beatos: John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel, Dulce Lopes Pontes e Marguerite Bauys”, declarou o Papa, em latim.

Fotos: Divulgação/Obras Sociais Irmã Dulce/Reprodução TV Globo

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *