Zema participa da formatura de 79 delegados de Polícia Civil. Entre eles está um muriaeense

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi o paraninfo da formatura de 79 novos delegados de Polícia Civil (PCMG), que completaram o Curso de Formação Técnico-Profissional. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (17), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Romeu Zema enfatizou, em seu discurso, o esforço do Governo de Minas para viabilizar a incorporação dos novos profissionais. “Em um Estado que está financeiramente debilitado, a última coisa que nós deveremos procurar é a soma de despesas. Sabemos da necessidade de investir na segurança pública. Por isso, estamos aqui, hoje, formando 79 delegados”, afirmou.

Ressaltou que no atual governo, a Segurança Pública voltou a ter papel de destaque com investimentos em áreas estratégicas. Em setembro, 119 novos escrivães de polícia foram nomeados pelo governador. Além disso, foram entregues 207 viaturas para unidades policiais de 152 municípios mineiros, por meio de emendas parlamentares e convênios.

Entre os formandos delegados, o muriaeense e ex-policial militar, filho de belisarenses, Glaydson de Souza Ferreira, que foi o 4º colocado entre os 28.538 candidatos que disputavam as 76 vagas de delegado de Polícia Civil no Concurso de 2018. 

Somente neste ano, também foram inauguradas 14 novas unidades policiais. Estão em curso, na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), 392 investigadores de polícia, que se formarão no próximo mês.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, que foi patrono da turma, citou os resultados obtidos nos primeiros nove meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto, citou os avanços obtidos pela corporação com o apoio do Governo de Minas.

“O governador, mesmo enfrentando uma grave crise financeira, tem apoiado de forma irrestrita a tão necessária reestruturação da Polícia Civil. Este ano fomos contemplados com a nomeação de delegados, investigadores e escrivães. Isso contribuiu com o nosso quadro e a consequente valorização de quem está na ponta. O governo tem se mostrado sensível a outras demandas e temos avançado para atuar de forma mais eficiente, oferecendo ao povo mineiro segurança pública de qualidade”, completou.

Também participaram da formatura o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Giovanne Gomes, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, coronel James Ferreira, o procurador-geral de Justiça de Minas, Antônio Sérgio Tonet, os deputados estaduais Sargento Rodrigues, Bosco, Delegada Sheila e Gustavo Mitre, a diretora da Academia de Polícia Civil, delegada-geral Cinara Maria Moreira, entre outros representantes. Fotos: Gil Leonardi/Imprensa MG

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. lembro desse rapaz ainda Criança ele era um menino timido mais muito obediente e humilde e de familia simples que veio crescer no Bairro Safira e que hoje ta colhendo Frutos do que foi plantado no passado oque deve ser muito gratificante para os pais ver o Sucesso de seu filho sendo alcançado de passo a passo sem pisar em niguem Parabéns Glaydson que Deus te guarde e te abençoe nessa nova etapa de sua Vida !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *