3º Festival de Cinema tem presença de Hélio de la Peña e apresentação do filme “Correndo Atrás”

O ator e humorista Hélio de la Peña na Av. Cel. Domiciano
Hélio de la Peña e o cineasta muriaeense, Euler Luz
Muriaeenses também estão no longa “Correndo Atrás”

O diretor do filme “Correndo Atrás”, Jeferson De

O 3º Festival de Cinema de Muriaé recebeu na noite deste sábado (9), a presença do ator e humorista, Hélio de la Peña para apresentação do filme rodado em Muriaé, “Correndo Atrás” 2019 dirigido por Jeferson De. O Festival começou na quinta-feira. E no sábado aconteceu entrega da premiação e entrega dos troféus Melhor: Filme Nacional, Filme Regional, Filme Infanto-juvenil, Roteiro, Direção, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Ator, Atriz e Melhor Trilha Sonora. O júri técnico foi composto pelo cineasta muriaeense, Euler Luz, Caio Oliva, Teresa Cristina Pontes e Fernanda de Paula.

O Festival é um evento cultural que veio para movimentar o cenário audiovisual de Muriaé, buscando permanência desta ação cultural. Contou com exibição de filmes (curtas-metragens) de produtores regionais e nacionais, colocando em contato profissionais, estudantes e amantes do Cinema. Contribui para o desenvolvimento, cultura e geração de renda, instigando a demanda do audiovisual na região. Interliga conceitos e discussões.

“Foram criadas Fanpage, Instagram e Site do Festival para divulgação dos acontecimentos, onde estão postadas as sinopses dos filmes exibidos no Festival. Este evento pretende ocorrer anualmente. Esta edição foi incentivada pela LEIC – Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais. Os patrocinadores são: Karlos Papelaria, Ferrobrás e Agrovale, a quem queremos agradecer e dizer que juntos podemos fazer muito mais” ressalta o cineasta muriaeense, Euler Luz. Também apoiou o evento, o SICOOB, Ibis Hotel, Fundarte e Prefeitura de Muriaé. A realização é da Lei de Incentivo à Cultura, Governo de Minas Gerais.

VEJA A GALERIA DE FOTOS… clique em “Leia Mais”

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *