Alunos de Ciências Biológicas da FASM no 19 º Congresso Nacional de Iniciação Científica em SP

Os alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Santa Marcelina – Muriaé, obtiveram sete aprovações de trabalhos científicos submetidos no maior evento nacional, o 19 º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, em São Paulo, que serão apresentados entre os dias 29 e 30 de novembro de 2019. Os projetos desenvolvidos foram orientados pelos professores Dr. Felipe Costa e MSc. Douglas Cirino.

Todos os projetos que foram desenvolvidos estão vinculados à linha de Pesquisa Ambiental e Controle Biológico. A FASM Muriaé apresenta atualmente um Núcleo de Pesquisa em Nematologia, que desenvolve diversos experimentos com Nematoides Entomopatogênicos. O laboratório da FASM em Nematologia é considerado grupo de destaque e referência nacional, coordenado pelo prof. Dr. Felipe Costa.

A integração de alunos com a teoria, prática e incentivo a pesquisa, garante uma educação de qualidade. O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FASM contempla um currículo moldado para formação de Biólogos registrados no Conselho Federal de Biologia e também futuros docentes em Ciências, Biologia e áreas afins.

Estudantes interessados em fazer o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FASM podem realizar a inscrição para o vestibular agendado, pelo site www.fasm.net.br. As inscrições também estão abertas para os demais cursos de graduação, extensão, pós-graduação e a distância da FASM.

TRABALHOS DA FASM APROVADOS – CONIC 2019

Uso de Software Quantonema como ferramenta eficiente na identificação de grupos tróficos em nematologia.
Autor(es): Bárbara Helena de Oliveira Barcaro (Administrador), Mariana Aparecida Fortunato.
Orientador: Felipe da Silva Costa

Nematoides entomopatogênicos: Alternativa sustentável à utilização de inseticidas para controle biológico de Cupins. Autor(es): Marina Valente Soares Vermelho (Administrador), Khalia Fabiane da Silva. Orientador: Felipe da Silva Costa

Masculinização e reversão sexual do peixe da espécie Betta splendens na aquicultura familiar. Autor(es): Taynara Kerolayne Santos Elizeu (Administrador), Amanda Vieira da Silva, Deiziane Silva de Souza, Felipe Schettino Gouvea, Luiz Henrique Janunzi. Orientador: Felipe da Silva Costa

Levantamento Faunístico do Parque da Lagoa da Gávea Muriaé/MG. Autor(es): Lenimar Aparecida Ribeiro, Rubens José Campos Eugênio, Thaís Schettino de Ávila, Luana Oliveira Braga. Orientador: Felipe da Silva Costa.

Análise comparativa com tratamento químico para controle em larvas de Tenebrio mollitor (Coleoptera). Autora: Mariza Marliere Miranda Orientador: Felipe da Silva Costa

Aplicação de nematoides entomopatogênicos para manejo biológico em cupins Coptotermes. Autor(es): Geisa Aparecida dos Santos Dias (Administrador), João Vitor de Oliveira Pereira, Lara Maria de Carvalho. Orientador: Felipe da Silva Costa

Caminhos para a sustentabilidade: Sociedade, preservação e educação ambiental. Autor(es): Milena da Silva Oliveira (Administrador), Irma da Silva Barbosa Santos, Milene Carolina da Silva, Valdeir Ferreira Ataídes, Vitória Aparecida de Souza e Silva. Orientador: Douglas Soares Cirino.

Site do evento: https://www.semesp.org.br/conic/o-evento/

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *