Irmãs belisarenses na PF, uma grande vitória

As irmãs belisarenses, Camila e Cássia, filhas de Valter e Angelina, mostraram que é possível conquistar muita coisa através dos estudos e da perseverança. As duas, após estudarem de dois a três anos para o concurso da Polícia Federal, hoje celebram a grande vitória, já estão trabalhando no Norte do país. O concurso foi o de junho de 2018, quando concorreram cerca de 92 mil candidatos para 180 vagas no cargo de Agente, e elas juntinhas, chegaram lá.

“Desde o início já sabíamos que as vagas seriam para região de fronteira e preferencialmente no Norte do país. Felizmente fomos aprovadas na prova teórica e seguimos para as quatro fases seguintes: Teste Físico, Exames Médicos, Psicotécnico e por fim o Curso de Formação na Academia Nacional de Polícia.

Todo esse processo durou cerca de 1 ano e 2 meses e exigiu esforços diferentes em cada fase” conta as belisarenses que tiveram um treinamento muito intenso, com rotina que se iniciava pela manhã e ia até o fim da tarde, ou mesmo a noite. Uma longa e almejada caminhada, ou seja, uma grande vitória para as meninas que saíram de uma pequena localidade do interior de Minas Gerais.

A Solenidade de Formatura contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e claro, com a presença dos familiares, os pais Valter e Angelina, pessoas simples e trabalhadoras que se encheram de orgulho diante de tamanha vitória das filhas, além de terem sido também parabenizados tanto quanto elas.

“Começamos juntas a jornada pelo Brasil, que a maioria dos brasileiros nem conhece. Gostaríamos de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso de nossa jornada. A Deus que atendeu nossas orações nos momentos difíceis, aos nossos pais que sempre foram nossos maiores incentivadores e deram a nós o mais importante: A EDUCAÇÃO. Aos nossos familiares e amigos que sempre torceram positivamente”, relatam as irmãs Camila e Cássia.

Ver Mais Notícias

3 Comments

  1. Parabéns, Camila e Cassia! Vocês merecem todo os aplausos. Foram lutadoras, e venceram. E seus pais com toda simplicidade. merecem todo respeito e admiração pela boa educação a vocês dada. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *