Um passeio pela cidade de Marataízes-ES: Lagoa do Siri secou devido a rompimento

SEGUNDO INFORMAÇÕES A BELA LAGOA DEVE VOLTAR A ENCHER EM UMA SEMANA

AS FALÉSIAS

TURISTAS MURIAEENSES

Nossa reportagem fez um passeio por Marataízes-ES, cidade de apenas 37 mil habitantes, mas que na alta temporada recebe milhares de visitantes devido a sua estrutura hoteleira, praias e pela sua hospitalidade.

Passamos pela Lagoa do Siri, uma das principais atrações do extremo sul do Espírito Santo, a qual amanheceu seca neste manhã de sábado. Segundo informações dos comerciantes e moradores, houve um rompimento na faixa de areia próxima a praia ao lado. Mas a preocupação não é tão grande, pois a lagoa voltará a encher e desta vez poderá demorar cerca de uma semana.

Turistas, inclusive muriaeenses (fotos), que chegaram no local de belo visual, ficaram surpresos ao verem a lagoa seca. O lugar virou atração assim mesmo. A viagem não é perdida devido a praia que leva seu nome, ser bem do lado.

“Isolada do centro urbano do município, a Lagoa do Siri é uma deliciosa opção para tomar banho de lago, com uma boa infraestrutura de restaurantes e quiosques ao redor. Ela é bem grande, com aproximadamente 330m x 170m, e possui várias opções de estacionamento, seja pago, seja nas várias ruazinhas próximas” ressalta blogueiros que ja visitaram a atração capixaba.

Em outro ponto de Marataízes, não muito longe da Lagoa do Siri, visitamos as falésias, que dão um colorido e visual diferentes as praias daquela região, até então pouco exploradas. A tradicional moqueca capixaba encontramos pertinho dali, no Restaurante Falésias Beach. Falésias são paredões íngremes encontrados no litoral de quase todo o mundo, esculpidos pela lenta mas constante ação da água do mar, através das ondas.

VEJA A GALERIA DE FOTOS desta viagem a Marataízes que possui muitas outras atrações.

LAGOA DO SIRI

FALÉSIAS

Ver Mais Notícias

One Comment

  1. Lamentavelmente essas coisas acontecem, a Lagoa do Siri é assim, muitas vezes ela é aberta de forma consciente ou pela natureza. Estive lá no dia 28 de outubro de 2019, estava perfeita, linda, inclusive fotografei. Lá se foram os peixes e turistas que procuram o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *