Associação Mineira de Árbitros Independentes (AMAI) faz Confraternização de Fim de Ano

A AMAI – Associação Mineira de Árbitros Independentes, sediada em Muriaé, realizou no fim de semana (30/11) a sua primeira Confraternização de Fim de Ano, no sítio do Carlinhos, em Muriaé. Trata-se de uma associação de árbitros de futebol que surgiu este ano após uma dissuasão de alguns associados da antiga ASSAMUR, e a criação da nova Associação.

A AMAI tem como presidente, Rogério Lúcio de Oliveira Silva, vice-presidente Roberto Carlos, diretor de árbitros Edson Rezende, tesoureiro Fausto Silva, secretário Antônio Moreira “Toninho” e contador João Paulo. Atualmente possuí 22 associados ativos e contribuintes. Este ano a AMAI atuou com a prestação de serviços em vários campeonatos de futebol da região, incluindo os campeonatos regionais da Liga Esportiva de Cataguases, e o charmosíssimo Regional da Liga de Ubá.

Como também os campeonatos de futebol municipal de Natividade/RJ, Copa Noroeste/RJ, Palma, Laranjal, Miradouro e Monte Alverne, Distrital de Cachoeira Alegre, Muriaé, Copa Macuco, Campeonato Amador da Federação Mineira de Futebol, 4º árbitro do Módulo II do Campeonato Mineiro nos jogos o NAC. Nos campeonatos das categorias de base da Liga de Cataguases e Ubá, campeonatos de society dos clubes do Mangueira e Serra Verde em Ubá, e do clube MTC, em Muriaé. Campeonatos municipais de Santana de Cataguases e Dona Euzébia, além da copa Heleno de Freitas.

Nas copas de categorias de base de Casemiro de Abreu/RJ, Copa Integração nas cidades de Paiva, Mercês, Oliveira Fortes e Aracitaba, e incluindo a Copa Rio Branco. A AMAI, além da prestação de serviços em arbitragem de futebol de campo, realiza arbitragem de futebol society e futsal. Segundo o presidente, Rogério Lúcio, o objetivo na sua criação é de mudar o patamar da arbitragem de futebol em Muriaé e na região, trazendo um profissionalismo à arbitragem no futebol amador.

Ainda segundo o presidente, a AMAI hoje está totalmente legalizada, com CNPJ, Estatuto próprio, conta bancária e com o direito de emissão de notas fiscais. Para 2020 são mais ambiciosos, incluindo o aumento do número de associados, implantação de treinamentos teóricos e práticos, e da melhora do treinamento físico, com a utilização de profissionais formados em educação física. Na festa de confraternização estiveram presentes várias autoridades do segmento do futebol da região, incluindo o presidente da Liga Esportiva de Cataguases, Paulo Santana, e o presidente da Liga Esportiva de Ubá, Nicolino.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *