Contemplados do maior Conjunto Habitacional da região (Vermelho II) manifestam insatisfação

Contemplados com uma casa no maior Conjunto Habitacional Popular da região, com 563 residências, localizado no distrito de Vermelho (6 Km de Muriaé), demonstraram neste início de tarde de terça-feira (03), através de faixas e cartazes, insatisfação quanto a demora na entrega dos imóveis e com isso os mesmos estão se deteriorando.

O grupo encontrou com o prefeito Grego na Av. Constantino Pinto, o qual parou para ouvi-lo e em seguida se colocou a disposição, e disse estar ao lado deles sugerindo uma reunião no Gabinete, local adequado e apropriado para prestar todos os esclarecimentos necessários. Após a conversa com o prefeito, o grupo de contemplados seguiu pela Av. Constantino Pinto e ficou concentrado na região da Prefeitura.

A Prefeitura de Muriaé enviou a seguinte Nota para nossa reportagem

“A responsabilidade da entrega das casas é da CEF. A administração anterior assumiu compromissos e não cumpriu, ou seja, de construção de (1) uma escola, estação de tratamento de esgoto (ETE) e redutores de velocidade.

A atual administração, além de realizar a construção de tais obras, fará uma creche como benefício extra. Esta obra está prevista para se iniciar em janeiro próximo. No entanto, a definição de quando as residências serão entregues é de responsabilidade única e exclusiva da Caixa Econômica Federal.

O complexo residencial é de propriedade do Governo Federal e a CEF, como braço logístico e financeiro do Governo Federal, cuida de toda a documentação referente ao financiamento e referente a data da entrega. A Prefeitura de Muriaé não tem responsabilidade por patrimônio do Governo Federal”.

Foto aérea do Conjunto Habitacional Vermelho II em Muriaé-MG (Arq. Site Silvan Alves)

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *