Correndo no Deserto do Saara aos 73

EVENTO: MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA 2019 – MERZOUGA – MARROCOS. O atleta muriaeense, Albino Rocha, 73 anos, voltou ao Deserto do Saara, na cidade de Merzouga, no Marrocos, para mais um grande desafio internacional.

“A corrida aconteceu no dia 23 de novembro e contou com a presença de 63 corredores. Desta vez foi muito mais difícil pra mim, pois um mês antes da prova, foi sido constatado três hérnias de disco, me impedindo de treinar. Correr na areia fofa é muito desgastante e a partir do Km 16, dos 23 Km total do percurso, com formigamentos e inchaço no pé, fui revezando trotes e caminhadas, terminando a prova com o tempo de 4h50. Mas todo esforço foi compensado, pois o troféu veio pra casa”, disse o atleta.

O Deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia. Atualmente vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na região do Saara.

Ver Mais Notícias

One Comment

  1. Com mérito! Albino é madeira de dar em doido. É o nosso Homem de Ferro, de carteirinha e registro no cartório da fama. Enquanto o pessoal da idade dele corre é pras filas do INPS, em conversa animada sobre a última novidade para o reumatismo, a próstata e a pressão alta, nosso atleta corre pelas bandas onde o Judas perdeu as meias, com atestado e troféu que pouca gente tem. O tempo, a idade e o reumatismo também correm atrás de Albino, sem êxito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *