Muriaé está sendo inserida no circuito nacional de treinamento de cães

Evento realizado no sábado contou com a presença de três fuzileiros navais do RJ

Foi realizado em Muriaé neste sábado, nas dependências da Escola Estadual Mário Macedo, um treinamento integrado com cães entre forças de segurança. Entre os participantes estavam fuzileiros navais do estado do Rio de Janeiro, agentes penitenciários, guardas civis metropolitanos de Teresópolis-RJ, GCM de Marataízes-ES, SEAP de Juiz de Fora, e criadores e adestradores de cães do meio civil.

Este tipo de evento mostra a importância do cão para esses profissionais ou instituições. Da Marinha do Brasil, vieram três militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, o Sargento Maico (que é muriaeense) e Cabo Jonathan Reis e Soldado Tarcísio.

“O cão vem sendo usado em larga escala na área de segurança e mostra seu valor ímpar para a sociedade, um exemplo são os cães de resgate utilizados na tragédia de Brumadinho, foram responsáveis por encontrar cerca de 80% dos desaparecidos” disse o fuzileiro, Sargento Maico, ressaltando ainda que o objetivo do encontro era promover a cinotecnia em Muriaé, inserindo a cidade no circuito nacional do treinamento de cães.

Ver Mais Notícias

2 Comments

  1. Evento excelente, adquirimos novos conhecimentos com ótimos profissionais, pessoas que são referência nesta área no Brasil e que contribuem muito com a divulgação da cinofilia na nossa cidade, parabéns aos envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *