Uma volta pelo Pico do Grama e Cachoeira do Piu no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

O Centro de Visitantes visto do alto
Pico do Grama (1.561m de altitude) e um belo visual
A Cachoeira do Piu, um dos lugares mais visitados

Nossa reportagem volta a explorar o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (88 Km passando por Fervedouro e 62 Km passando por Miradouro) e desta vez fez um belíssimo passeio pelo Pico do Grama (1.561m de altitude) e um belo visual; a trilha do Muriqui e ainda deu um mergulho na maravilhosa Cachoeira do Piu, e ele estava lá fazendo a recepção. Os frequentadores desta região é na maioria de Viçosa e Araponga que atravessam a Serra do Brigadeiro para curtir as belezas naturais do lado de cá, nos municípios de Fervedouro e Miradouro.

Desta vez subi o Pico do Grama sozinho, pois ele tem a trilha auto-guiada, é larga e bem sinalizada. Os funcionários estavam a sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro recebendo a todos no Centro de Visitantes e guiando os turistas em outro Pico.

O almoço delicioso (comida caseira), foi no Restaurante do Batista, em Bom Jesus do Madeira, que recebe a todos de forma agradável e gosta de servir bem.

VEJA MAIS FOTOS DO PASSEIO… clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias

6 Comments

    1. Bom dia:

      Muriaé a Fervedouro pela BR-116 (55 Km) e lá logo na entrada da cidade placa para Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (ir direto, cerca de 32 KM estrada de chão)

  1. Pico do Graminha com seus nomes como campestre ou pato tem duas elevação 1889 MT e outra 1908 MT mais bela do parque, vai um dia no pico do Soares que são 1985 MT mais difícil de subir são 4 horas de trilha, e 12 horas por Fervedouro kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *