Alerta de fortes temporais para Minas Gerais até sábado. Defesa Civil de Muriaé também faz alerta

“Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais entre hoje e domingo. A Defesa Civil de Muriaé informa que existe previsão de ocorrerem temporais em Muriaé entre hoje e domingo (26). O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia aponta que o volume de chuvas pode chegar a até 100 mm por dia, com possibilidade de acontecerem pancadas de até 60 mm em períodos de uma hora.

Moradores das áreas de risco devem permanecer atentos em relação a alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Ao menor sinal de problema, a orientação é que a Defesa Civil seja informada imediatamente, através do 199 ou do telefone de plantão, (32) 98826-9846.

Outra recomendação é que todos mantenham seus documentos e remédios em locais seguros e de fácil acesso em caso de necessidade.

Assim como a Defesa Civil, todas as demais secretarias da Prefeitura de Muriaé já estão mobilizadas devido ao alerta meteorológico. As equipes serão acionadas para ajudar a amenizar e reduzir transtornos que possam vir a ocorrer”.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR: “Acabamos de receber uma “ALERTA OPERACIONAL” oriunda da Daop (Diretoria de Apoio Operacional) da Polícia Militar, situada na cidade de Belo Horizonte, onde foram repassadas informações o qual revela a grande possibilidade de fortes chuvas na região, incluindo a cidade de Muriaé. O documento, produzido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), aponta a probabilidade de 90% para acumulados de chuva acima de 100 mm entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2020.

A previsibilidade é que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada do período referenciado. Diante de tais informações, esta Assessoria julga de extrema importância a divulgação de tal conteúdo na mídia para que a população se prepare para diminuir os efeitos que as chuvas possam trazer. Desde então, Estamos atentos e nos colocamos à disposição para eventuais emergências.

Assessoria de Comunicação do 47°BPM

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *