“É o mar?” diz centenário de Itamuri ao ser resgatado pelos bombeiros em área alagada

Rua Santo Antônio, em Itamuri, saída foi pela janela

Sr. José Rodrigues vai completar 101 anos em outubro

SÁBADO, EM ITAMURI. Eram pouco mais de 16 horas quando militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé se deslocaram para o distrito de Itamuri, 18 Km de Muriaé, para fazer o resgate via barco, de um idoso de 100 anos de idade, que estava em uma casa em uma área alagada pelo Rio Glória, no bairro Santo Antônio. A casa é alta, mas o rio subiu demais deixando a família ilhada.

Localizado o endereço; o centenário foi preparado com o colete, e ao sair daquela rua, via a sua frente um visual impressionante das águas do Rio Glória e logo foi falando “É o mar?”, e os bombeiros, responderam: “não, é apenas o rio que está bem cheio”. Rapidamente, rio abaixo, os bombeiros chegaram com ele em terra firme com segurança. depois o encaminharam para Muriaé, na casa de uma filha. “Foi gratificante, foi muito bom conhecê-lo e cumprimentá-lo”, disse um dos bombeiros. O filho Márcio, agradeceu também o empenho do vereador, Reginaldo Roriz junto ao Corpo de Bombeiros, ficando agradecido a todos os envolvidos.

BARCO VOLUNTÁRIO

Nossa reportagem acompanhou o início da operação

A embarcação a motor para fazer esta operação foi cedida ao Corpo de Bombeiros de Muriaé pelo empresário do setor de aluguel de geradores, Vandinho Gonçalves, que enviou também um funcionário para apoio, Marcelinho (foto). A demanda deste tipo de equipamento era muito grande neste sábado devido aos alagamentos em todo o município de Muriaé e região.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close